
Desde que estreou em 2021, Abbott Elementary conquistou um espaço de destaque entre as comédias da TV aberta nos Estados Unidos. Mas nos últimos meses, comentários da criadora e protagonista Quinta Brunson fizeram alguns fãs pensarem que o fim poderia estar próximo.
Durante uma entrevista em julho, ela comentou sobre o ritmo intenso das gravações:
“Temos muita sorte de estar em uma série de TV aberta por cinco temporadas e ainda termos fãs. Dito isso, tenho colegas de elenco que gostariam de fazer outros projetos, e nosso programa consome muito tempo. Gravamos por cerca de sete meses por ano. Isso pode impedir as pessoas de fazerem outras coisas.”
As falas deixaram dúvidas no ar. Porém, em uma entrevista mais recente com a Variety, Brunson tratou de deixar claro que o plano ainda é continuar.
“Estamos indo bem. Vamos seguir enquanto isso fizer sentido. Ainda estamos todos muito dedicados ao programa. O público continua acompanhando. Então, enquanto tudo isso continuar, vamos em frente.”
Interesse em novos rumos, mas sem pressa para sair
Brunson já havia comentado que gostaria de explorar outros tipos de personagem além de Janine, a professora que interpreta na série.
“Sempre me interessei por papéis que fogem do que esperam de mim. Acho que isso é o sonho de qualquer ator. Agora, meu tipo é ‘Janine’ e ‘professora’. Estou animada para me afastar um pouco disso.”
Apesar disso, segundo o presidente do Disney Television Group, Craig Erwich, essas falas foram mal interpretadas e não indicam uma saída próxima. De acordo com ele, o comprometimento de Brunson com a série continua firme.
Série segue forte entre público e premiações

Abbott Elementary continua entre os programas mais bem avaliados pela crítica. No Rotten Tomatoes, a série mantém 99% de aprovação, com a temporada mais recente chegando a 100%.
Na atual temporada de premiações, o programa recebeu quatro indicações ao Emmy, incluindo a de Melhor Série de Comédia. Mesmo com esse desempenho, Brunson já afirmou que não pretende prolongar a série sem necessidade e quer abrir espaço para que os colegas explorem outras oportunidades no futuro.
Por enquanto, a quinta temporada está confirmada e chega aos EUA em 1º de outubro. Segundo Brunson, os próximos episódios trarão “grandes mudanças” para os professores da escola, tanto no lado profissional quanto pessoal.