A Pixar quase colocou o Godzilla em Monstros S.A. | Veja porque o encontro não deu certo

Godzilla-Monstros-SA-1024x576 A Pixar quase colocou o Godzilla em Monstros S.A. | Veja porque o encontro não deu certo

O clássico da Pixar, Monstros S.A., quase teve uma participação do Godzilla. A animação de 2001 do estúdio, que gira em torno de um universo populado por monstros de todo tipo, quase contou com a presença do monstro cuspidor de fogo, tão famoso na cultura pop. Porém, por conta de direitos autorais, o crossover não se concretizou.

Em uma das cenas do filme, Mike e Sulley estão andando para o trabalho e param ao lado de um monstro gigante chamado Ted. Quando Sulley o cumprimenta, ele só responde com um cacarejo parecido com o de uma galinha antes de atravessar a rua.

De acordo com o plano inicial, esse momento teria um rugido do monstro japonês, que pertenceria à Ted. O diretor, Pete Docter, em um comentário incluso no DVD oficial, disse que gostaria de fazer um tributo à série de filmes e ao gênero kaiju na trama que brinca com o tema. 

Docter revelou que a intenção original era que Ted respondesse ao bom dia de Sulley com o rugido do Godzilla. Com o design do personagem já sendo inspirado no monstro, a equipe queria, essencialmente, transformar Ted em um Godzilla da Pixar, dando ao famoso monstro uma participação não oficial no filme. Infelizmente, essa ideia nunca aconteceu.

O diretor conta que os criadores do personagem, a produtora Toho Co. Ltd. no Japão, não concedeu os direitos de imagem – e do rugido – para que aparecesse na produção americana. 

Mesmo assim, a homenagem ao gênero segue existindo no filme com o personagem, mas de maneira um pouco mais genérica. Além de sua coloração verde e a simplicidade da sua animação, a metade inferior do monstro é quase o próprio Godzilla clássico da série da Era Showa.

Monstros S.A. está disponível para os assinantes do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Deixe um comentário