A Pequena Sereia quebra recorde dos live-actions da Disney

Halle-Bailey-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia quebra recorde dos live-actions da Disney

A próxima adaptação live-action da Disney para os cinemas, A Pequena Sereia, deve ter uma duração recorde, de acordo com o site oficial da rede de cinemas AMC. Os fãs aguardam ansiosamente o filme desde que a primeira prévia de Halle Bailey no papel titular foi revelada em setembro de 2022. A nova versão levará o público a uma jornada no fundo do mar para redescobrir os personagens apresentados pela primeira vez no clássico animado de 1989, com Jonah Hauer-King fazendo o papel de Eric.

O remake de A Pequena Sereia, dirigido por Rob Marshall, terá uma duração de 2 horas e 15 minutos, de acordo com a listagem da AMC. Este é um aumento significativo em relação ao tempo de execução de 84 minutos da animação original lançada em 1989. É também um novo recorde de duração entre os remakes live-action da Disney, que geralmente apresentam sequências estendidas e histórias de fundo expandidas para seus personagens.

Comparações podem ser feitas com os outros filmes renascentistas da Disney, que também tiveram um aumento no tempo de execução em relação aos seus equivalentes animados. A Bela e a Fera passou de 84 minutos para 2 horas e 9 minutos, enquanto Aladdin aumentou de 90 minutos para 2 horas e 8 minutos.

Por que A Pequena Sereia ficou tão longo?

A-Pequena-Sereia-Ursula-e-Ariel A Pequena Sereia quebra recorde dos live-actions da Disney

O único outro filme live-action da Disney com mais de duas horas de duração é Cruella, mas essa é uma história de origem e não um remake. Com base em A Bela e a Fera e Aladdin, podemos ter uma ideia de quais mudanças ou acréscimos podem ter sido feitos na história de Ariel no próximo filme.

É possível que parte do tempo de execução adicional de A Pequena Sereia seja devido às novas músicas do filme. Embora o live-action ainda apresente clássicos amados como “Beije a Moça” e “Pobres Corações Infelizes”, cujas letras foram alteradas em nome da valorização feminina, Lin-Manuel Miranda, que trabalhou nas músicas de Moana e Encanto, ambos da Disney, foi trazido para ajudar a escrever novas canções com o lendário compositor Alan Menken.

Quem está em A Pequena Sereia?

Elenco-de-A-Pequena-Sereia A Pequena Sereia quebra recorde dos live-actions da Disney

O remake live-action de A Pequena Sereia conta com Halle Bailey como Ariel e Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, ao lado de um elenco repleto de estrelas que inclui Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Daveed Diggs como Sebastião, Awkwafina como Sabidão, Jacob Tremblay como Linguado e Noma Dumezweni, Art Malik e Simone Ashley em papéis coadjuvantes.

A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio nos cinemas do Brasil. 

17 comentários em “A Pequena Sereia quebra recorde dos live-actions da Disney”

  1. Quer enganar quem? Talvez não seja um flop completo, mas estará longe de ser sucesso.
    E só pra constar: a música Beije a Moça será alterada porque “incentiva assédio”. E isso é fato, tem até o Alan Menken, o autor, dizendo que a Disney pediu pra ele alterar. Só aí você já vê a bobagem que vem.

    Responder
  2. Que texto puxa saco Kkkk alteraram as músicas, o enredo, o elenco… E tudo em nome “da valorização feminina”? Kkkkk isso é um eufemismo para dizer que o filme vai ser lacrador. O dinheiro do meu ingresso a Disney já NÃO tem 😡

    Responder
    • O clássico já é muito bom. Sinceramente, essa não é a Ariel.
      Por que, em vez de destruir as princesas clássicas, em prol de lacrar pra uma minoria que nem vai assistir o filme, a Disney não cria as princesas ou histórias novas, pra agradar esse público?!

      Não tá bom, o que estão fazendo.
      E o “sucesso de bilheteria” só está na cabecinha doente de vocês.
      Ou essa porcaria é um “sucesso” comparado a outros remakes, que foram um fracasso total, nem chegando nos cinemas.

      Responder
    • Isso não é relevante! Até porque o filme foi feito para as crianças, com certeza não foram elas que deram deslike

      Responder
  3. Essas é a matéria, mais puxa saco que eu vi na minha vida.
    Criar um clima que não existe para evitar um loop. QUE NIVEL HEIN

    Responder
  4. Só em saber que esses haters que acham que a pequena sereia não pode ser negra não vão pras salas de cinema e que vai ser uma paz nas salas do cinema já me dá vontade de ir 2x pra ver esse filme, que vai ser lindo. A voz da Bailey está incrível no trailer. Já ansioso pra ir.

    Responder
  5. Lacrosfera ansiosa isso sim. Querem fazer agente engolir a força mudança que poucos gostam e a maioria finge gostar.
    Se querem criar personagens criem a vontade! Agora mudar personagens que já ficaram fixados na imaginação popular por versões nada a ver…
    Walt Disney está se revolvendo no túmulo com a M enorme que tá virando a empresa que ele criou!

    Responder
  6. A Valdisney mais uma vez se preparando para perder dinheiro. Ainda bem que a firma é rica. 😂😂😂

    Na boa… façam novos personagens com os temas e características que quiserem, mas parem de estragar os clássicos. Não tem a ver com racismo, mas com conservar as características dos personagens que já cativaram milhares de pessoas.

    Responder
  7. Merdas que concordam em retirar pessoas ruivas pra por pretas .minha mãe é Preta não troco por uma ruiva .
    E como o homem aranha a namorada é ruiva que é minoria e colocaram uma preta que é maioria hoje no cinema. Deveriam ser mais honestos. Descaracterizar personagens é uma merda.

    Responder
  8. Na minha família no grupo tem mais ou menos uns 150 pessos,
    primos e tios e etc, família grande, todos amam filme e estar juntos em família,
    quantos disseram que não iria ver o filme no cinema ? Todos ! por que ? simplesmente,
    mataram os personagens animados e deixaram sem magia o filme, e com muito toque de lacração.
    Respeitem a prórpia História Disney, ou acabam com essa questão de lacração ou perdem mais e mais.

    Responder

Deixe um comentário