Ainda em 2021, Lin-Manuel Miranda confirmou que as músicas da animação de 1989 estarão presentes no live-action de A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey como Ariel. Ele trabalhou na triha sonora do novo filme ao lado de Alan Menken, compositor por trás de inúmeros sucessos da Disney, e não poupou elogios ao artista, dizendo que “seus rascunhos são melhores do que qualquer melodia que vou escrever na minha vida.“
Alan Menken, agora com 73 anos, não mostra sinais de desaceleração. Ele escreveu com Stephen Schwartz (Wicked) as músicas para Desencantada, a sequência de Encantada no Disney+, que foi lançada no ano passado. Seu próximo projeto, o longa animado Spellbound, com Rachel Zegler e Nicole Kidman, deve ser lançado até o final de 2023.
Menken também mencionou em uma nova entrevista para a Vanity Fair que está trabalhando em outro projeto musical. No entanto, seu foco agora está na adaptação live-action de A Pequena Sereia, que estreia nos cinemas em maio.
Alan Menken confirmou alterações
Ao ser perguntando se houve algo do filme original que ele refez ou precisava mudar, Alan revelou que as letras de duas canções, adaptadas no Brasil como “Beije a Moça” e “Pobres Corações Infelizes“, foram alteradas para refletir a autonomia feminina no mundo atual. Ele disse:
“Há algumas mudanças na letra de ‘Kiss the Girl’ porque as pessoas ficaram muito sensíveis com a ideia de que o Príncipe Eric iria, de alguma forma, forçar a barra com Ariel. Temos algumas revisões em ‘Poor Unfortunate Souls’ em relação às falas que podem fazer as meninas de alguma forma sentirem que não devem falar fora de hora, mesmo que Úrsula esteja claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz.”
Na nova versão, assim como na animação, Ariel aceita a proposta de Úrsula de abrir mão de sua voz pela chance de ter pernas. No entanto, ela deve conseguir que Eric a beije em três dias, caso contrário, voltará a ser sereia e ficará presa ao serviço da vilã pelo resto de sua vida.
Há uma possibilidade de que o acordo seja diferente no live-action, pois a descrição do filme revela que a coroa do pai da princesa também estará em risco quando Ariel assinar o contrato com a vilã.
O elenco é composto por Halle Bailey como Ariel, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Art Malik como Grimsby, Daveed Diggs como Sebastião, Jacob Tremblay como Linguado e Awkwafina como Sabidão.
A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio nos cinemas do Brasil.
Vai ser um filme empoderados…. Vai dá prejuízo…
Lúcido!!!
Como o Eric estaria forçando a barra, se a própria Ariel quer que ele a beije?
O povo parace que tem amnésia seletiva para alguns fatos do filme original, só para poder lacrar e vir com esse papo de empoderamento.
A Ariel largou tudo que conhecia, e se arriscou por aquilo que ela acreditava e queria, isso não é empoderamento?
Se nesse filme a Ariel não ficar com o Eric no final eu nem me surpreendo, afinal, uma mulher empoderada não precisa de um macho né? Não é isso que elas dizem.
Haja paciência pra tanto EEE !
espero que a bilheteria seja um lixo igual ao filme
Esse filme já nascerá morto. Quando essa fase vai passar ou seria fim dos tempos?
Floppy a vista
Lacração!!!!Simples e pura!!!
Nossa ainda nem passou e todo esse povo dando pra traz. E disso que a cultura e educação precisa. Falta de positividade .Talvez seja por isso . Quem sabe se fosse um filme com tema de funk proibidão em que as melhores perdem todo o valor com essas músicas de merda teriam feito só comentários pra cima. Eu hein.