A jornada para trazer Deadpool & Wolverine às telas foi recheada de criatividade e, certamente, de ideias que poderiam ser consideradas fora do convencional. Wendy Jacobson, produtora do filme, compartilhou em uma entrevista com o Slashfilm alguns dos conceitos mais inusitados que foram considerados durante o desenvolvimento do filme, mas que acabaram não fazendo parte da versão final.
Antes de a produção tomar sua forma final com a inclusão de Wolverine, Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy exploraram várias versões alternativas do que poderia ter sido o terceiro filme de Deadpool.
Segundo Jacobson, entre as ideias discutidas estava uma “road trip do tamanho de Sundance com Dopinder” e até uma proposta ousada de recriar Thor: O Mundo Sombrio quadro a quadro até o final do primeiro ato.
“Havia uma ideia para uma extravagância de cenas deletadas, onde íamos pegar cenas famosas do MCU, mas mostrar de um ângulo diferente, onde você não via que o Deadpool tinha sido cortado da edição final,” revelou Jacobson, destacando o humor característico no processo criativo da franquia.
Influência do Homem-Aranha
A experiência anterior da Marvel em integrar o Homem-Aranha ao MCU, após a parceria com a Sony, também influenciou a abordagem para Deadpool & Wolverine. Jacobson comparou as situações, destacando como as lições aprendidas com a introdução de novos personagens ajudaram a moldar a produção atual.
“Assim como com o Homem-Aranha, ao olhar para frente para ‘X-Men’, o incrível é que, mesmo que o Spidey tenha aparecido em tantos filmes até aquele ponto, havia tanto que não tinha sido feito,” explicou.
A produtora enfatizou que esses personagens possuem muitos elementos icônicos ainda não explorados no cinema, exemplificando com o traje amarelo de Wolverine, que foi uma adição muito comemorada pelos fãs.
Diversão no set de Deadpool & Wolverine
Produzir Deadpool & Wolverine foi descrito por Jacobson como um processo extremamente divertido, apesar dos desafios. Ela compartilhou que tanto Ryan Reynolds quanto Shawn Levy frequentemente enviavam mensagens sobre o progresso no set, demonstrando o entusiasmo com o que estavam conseguindo realizar.
“Ryan ou Shawn me enviavam mensagens sobre o que acabava de acontecer no set, como estavam empolgados que algo estava se juntando,” contou a produtora, destacando o clima positivo durante as filmagens.
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas.
Fonte: Slashfilm