A casa do Homem-Aranha, localizada no Queens, em Nova York, está disponível para compra. A propriedade, situada na Ingram Street em Forrest Hills, foi revelada aos fãs na década de 1980 como a residência oficial do super-herói dos quadrinhos. No entanto, a aquisição da famosa casa tem um preço alto, já que está sendo vendida por US$ 2,13 milhões, mais de R$ 11 milhões na cotação atual.
GiGi Malek é a corretora responsável por mostrar o imóvel a potenciais compradores. Em uma entrevista com a Patch News, ela mencionou que vender a casa do Homem-Aranha foi uma experiência diferente, com alguns interessados cientes de sua importância, enquanto outros simplesmente a veem como uma boa oportunidade imobiliária. No entanto, a propriedade atraiu atenção significativa desde que foi anunciada no StreetEasy.
“Às vezes é surpreendente para as pessoas que chegam porque nem todas sabem“, disse Malek, referindo-se à curiosidade envolvendo o Homem-Aranha. “Isso realmente marcou essas crianças. Meu filho usou a mesma fantasia do Homem-Aranha durante cinco anos, ele não largava dela.“
A corretora disse que os atuais proprietários não tinham ideia do que fazer com tantas cartas de fãs que receberam ao longo dos anos. Várias delas estão agora em exibição no museu The City Reliquary, no Brooklyn.
A casa está disponível no mercado há pouco mais de três meses, mas as visitas foram interrompidas enquanto os atuais proprietários empacotam seus pertences para a mudança.
A história do Homem-Aranha
Não há dúvidas de que o Homem-Aranha é um dos personagens mais populares da Marvel Comics. Ele surgiu em agosto de 1962, criado por Stan Lee e Steve Ditko. A ideia surgiu da tentativa de criar um herói adolescente que enfrentasse problemas comuns da idade e ao mesmo tempo lutasse contra o crime.
Stan Lee, então editor-chefe da Marvel, imaginou um herói com poderes de aranha que pudesse escalar paredes e ter agilidade extrema. Já Steve Ditko foi o responsável por criar o seu visual, incluindo a máscara e o traje azul e vermelho com a teia estampada no peito.
Com sua estreia nos quadrinhos Amazing Fantasy #15, Peter Parker conquistou rapidamente os leitores e se tornou um dos personagens mais queridos e icônicos da cultura pop.
Homem-Aranha nas telas
O Amigão da Vizinhança ganhou suas primeiras adaptações cinematográficas nos anos 2000, com Tobey Maguire no papel principal, seguido de Andrew Garfield em uma nova versão. Em 2015, o personagem entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel em Capitão América: Guerra Civil, interpretado por Tom Holland.
Desde então, o Homem-Aranha de Holland estrelou três filmes solo, De Volta ao Lar, Longe de Casa e Sem Volta Para Casa, além de participar dos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. A inclusão do personagem no MCU trouxe uma nova geração de fãs para o herói e ajudou a consolidar sua posição como um dos personagens mais reconhecidos e amados do mundo.
Por que o Homem-Aranha é chamado de Amigão da Vizinhança?
Entre tantos codinomes, o Homem-Aranha é conhecido como “Amigão da Vizinhança” porque, além de salvar o mundo de vilões e ameaças maiores, ele também atua como um protetor dos moradores de Nova York, onde vive e atua como herói.
Nas histórias em quadrinhos, o Homem-Aranha é frequentemente visto patrulhando as ruas da cidade, lutando contra pequenos criminosos e ajudando as pessoas em situações cotidianas, como resgatar um gato preso em uma árvore. Essas ações fizeram com que ele ganhasse a admiração e o respeito dos habitantes da cidade, o que o tornou um ícone local e um defensor da comunidade.