A Amazon licenciou uma seleção de títulos da Disney – incluindo os quatro filmes de “Toy Story”, “O Rei Leão” e “Vingadores: Ultimato” – para o seu serviço de streaming Amazon Prime Video na América Latina, incluindo o Brasil.
O acordo está previsto para durar apenas um ano, de 1º de outubro a setembro de 2020. Isso porque a Disney planeja lançar o Disney Plus em territórios latino-americanos a partir do segundo semestre de 2020. Como já dito aqui, os primeiros países a receberem o Disney+ são os Estados Unidos, Canadá e Holanda (lançamento em 12 de novembro), seguidos pela Austrália e Nova Zelândia (19 de novembro).
Conteúdo disponibilizado
O contrato de licenciamento da Disney com o Amazon Prime Video na América Latina não inclui nenhuma série, filme ou especial original que chega ao Disney Plus.
Os filmes que chegam ao Prime Video na América Latina incluem sucessos de bilheteria do Universo Cinematográfico Marvel, incluindo “Vingadores: Ultimato” e “Capitã Marvel”, além de filmes das fases um, dois e três da UCM, como “Homem de Ferro”, “Thor: O Mundo Sombrio”,”Doutor Estranho” e “Guardiões da Galáxia Vol 2”.
Os filmes de animação envolvidos incluem “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, “Operação Big Hero 6”, “Enrolados”, “Toy Story 1, 2, 3 e 4”, “Zootopia”, “Moana: Um Mar de Aventuras”, “Os Incríveis”, “Vida de Inseto”. “A princesa e o sapo” e “Lilo & Stitch”.
Os filmes da Disney em live-action incluem “O Rei Leão”, “O Retorno de Mary Poppins”, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, “A Bela e a Fera”, “Malévola” e sua sequência, “Malévola: Dona do Mal” e “Piratas do Caribe”.
Além disso, sob o pacto da Disney, o Prime Video na América Latina licenciou todas as temporadas da série de TV “Grey’s Anatomy”, “The Walking Dead”, “American Horror Story” e “How I Met Your Mother”.
Sobre o Amazon Prime Video
Os títulos da Disney incluídos no contrato estarão disponíveis para assistir no Amazon Prime Video em toda a América Latina em aplicativos para Smart TVs, dispositivos de TV conectados como Google Chromecast e dispositivos móveis. Os assinantes também podem baixar filmes em dispositivos móveis para assisti-los sem uma conexão à Internet, sem nenhum custo adicional.
O Prime Video está incluso na assinatura do Amazon Prime, que custa R$ 9,90 mensais e trata-se de um ótimo custo-benefício. Por esse valor o assinante tem acesso ao serviço de streaming de vídeo Prime Video, de áudio Prime Music, além de obter desconto em produtos na loja virtual da Amazon, frete grátis, acervo rotativo de livros digitais, entre outros.