A Lucasfilm finalmente respondeu aos rumores sobre o novo filme de Rey no Universo Star Wars, que afirmam que o projeto dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy foi adiado por tempo indeterminado. Os boatos surgiram após o anúncio recente do estúdio sobre Jon Favreau estar desenvolvendo e dirigindo The Mandalorian & Grogu, que parece estar avançando mais rápido que New Jedi Order.
The Mandalorian & Grogu está programado para começar a ser filmado ainda este ano, o que significa que é o primeiro filme de Star Wars em desenvolvimento ativo em 6 anos. Insiders alegam que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, foi instruída pelo CEO da Disney, Bob Iger, a lançar um filme de Star Wars o mais rápido possível, caso contrário, ela será demitida. Por isso, parece que a coisa mais fácil e rápida a fazer é simplesmente transformar a quarta temporada de The Mandalorian em um filme, embora esse movimento não tenha sido confirmado.
Adiamento de New Jedi Order
Quanto ao filme de Rey, um relatório no início de dezembro indicou que as filmagens deveriam começar em abril. No entanto, de acordo com o Star Wars News Net, uma fonte que disse que o roteiro ainda não está finalizado e que, por causa das greves de 2023 nos Estados Unidos, o filme foi adiado e não começará a ser filmado em abril.
Após o surpreendente anúncio de The Mandalorian & Grogu, o World of Reel disse ter ouvido que a Disney adiou o filme “por tempo indeterminado”, motivo pelo qual anunciaram o filme de The Mandalorian & Grogu, “já que simplesmente não têm confiança de que New Jedi Order acontecerá no futuro próximo”. Segundo o site, há diferenças criativas com o roteirista Steven Knight, que, segundo eles, deixará Star Wars para se concentrar em seu filme Peaky Blinders.
Desmentindo os rumores
Seguindo o mais recente rumor sobre o adiamento indefinido do filme de Rey, o Gizmodo agora desmente todos os boatos:
“Bem, isso não é verdade, de acordo com a Lucasfilm. Uma fonte da empresa informou ao io9 que o relatório é impreciso e que Knight continua a escrever e a fazer parte do processo. De fato, a empresa está aguardando seu último rascunho enquanto você lê isto.”
O site também critica os fãs pelos rumores, mas menciona todos os problemas que Kathleen Kennedy enfrentou para dar início às produções. Na verdade, esta não é a primeira vez que se diz que o filme de Rey não acontecerá, já que o produtor de Hollywood e roteirista Kamran Pasha alegou que o filme não vai sair e faz parte de uma tentativa desesperada de Kennedy de manter seu emprego após o fracasso de Indiana Jones e a Relíquia do Destino.