Natalie Portman, que interpretou Jane Foster pela última vez em Thor: Amor e Trovão, revelou detalhes curiosos sobre sua experiência com o icônico martelo Mjolnir. Durante uma participação no programa Jimmy Kimmel Live, a atriz compartilhou que o martelo de Thor, um item que ela guardou do filme, faz bastante sucesso entre os amigos de seus filhos.
Portman explicou que possui duas versões do Mjolnir: uma versão de decoração, que não é permitido tocar, e outra de treinamento de dublês, que é mais usada. A mãe de Amalia, 6 anos, e Aleph, 12 anos, frutos de seu casamento com Benjamin Millepied, destacou que seus filhos sabem manusear o martelo com cuidado, mas a preocupação surge quando os amigos das crianças visitam a casa. “É pesado. Pode causar danos“, alertou Portman.
A atriz de Segredos de um Escândalo também conversou recentemente com a People sobre como sua rotina no tapete vermelho mudou ao longo dos anos, especialmente após se tornar mãe.
“Mudou muito para mim. Aos 20 anos, me sentia muito oprimida por isso. Eu ficava tipo, ‘Isso é superficial. Isso não significa nada’. E então eu tive filhos e agora penso, ‘Oh, não estou coberta de abacate e suor, e as pessoas estão cuidando de mim. Isso é muito lindo. Eu gosto disso agora”, disse Portman.
Portman mencionou que, atualmente, uma grande parte de suas decisões profissionais é baseada em impressionar seus filhos. “Poder voar com dublês no set de Thor foi muito legal para eles“, disse ela. Quando não está trabalhando, Natalie, uma das fundadoras do time de futebol feminino Angel City Football Club, gosta de passar tempo ao ar livre com seus filhos, destacando a paixão do mais velho pelo futebol.
“Meu filho é obcecado por futebol. Há uma quadra de futebol ao lado de um parquinho bem perto de onde moramos. Meu filho fica no parquinho e joga futebol com todas as crianças que encontra no parque, e todos estão felizes.”
O futuro de Jane Foster no MCU
Sobre o futuro de sua personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, Portman falou sobre a possibilidade de Jane Foster ser trazida de volta à vida após sua luta contra o câncer em Thor 4. “Tudo parece possível“, disse ela na época do lançamento, mencionando que ainda não tinha uma resposta concreta.
Nas páginas da Marvel Comics, Jane também morre de câncer, mas é ressuscitada por Thor e Odin antes de entrar em Valhalla, tornando-se uma Valquíria. Resta saber se Kevin Feige, o presidente do estúdio, seguirá essa trama dos quadrinhos, o que poderia significar o retorno de Natalie Portman como Jane Foster.
Thor: Amor e Trovão está no catálogo do Disney+.