A série Eco, da Marvel Studios, traz uma nova perspectiva para o MCU, focando na complexa história de Maya Lopez (Alaqua Cox), uma personagem que equilibra suas raízes nativo-americanas com um passado ligado ao crime sob a sombra de Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Rei do Crime. E a diretora Sydney Freeland falou da importância da icônica cena de luta com o Demolidor e as origens de Maya.
Falando ao GamesRadar, Freeland revelou detalhes sobre a sequência de luta crucial no primeiro episódio, liberada antes da estreia da série no Disney+: “É interessante. Há uma sequência de luta no primeiro episódio. Quando li o roteiro, o que foi ótimo sobre essa cena é que Maya Lopez entra na cena como uma garota adolescente e sai dela como uma assassina de sangue frio,” disse ela. A diretora explicou que a cena foi filmada conceitualmente como um único plano contínuo para que o público pudesse testemunhar essa transformação em tempo real.
A sequência de ação, com duração de seis minutos, mostra Eco entrando em cena como uma adolescente em seu primeiro trabalho para o Rei do Crime e saindo como uma assassina implacável e invicta. O fato de ela conseguir enfrentar o Demolidor, mesmo sendo adolescente, destaca sua força, agilidade e habilidade excepcionais.
Perspectiva do público
Freeland continuou: “Eu queria que o público conseguisse se colocar no lugar dela e, com esperança, vivenciar as coisas junto com ela.” Ela também enfatizou a importância de honrar as origens da personagem Eco nos quadrinhos, que apareceu pela primeira vez na série Demolidor no final dos anos noventa.
A minissérie de cinco episódios ocorre após os eventos de Gavião Arqueiro e traz Maya Lopez retornando à sua cidade natal em Oklahoma. Lá, ela deve enfrentar seu passado, reconectar-se com suas raízes nativo-americanas e abraçar o significado de família e comunidade para poder seguir em frente. Se a cena de luta com o Demolidor servir de indicação, Eco é uma das séries mais sangrentas já produzidas pela Marvel. Sendo o primeiro projeto lançado sob o selo Marvel Spotlight, Eco se destaca por não exigir que o público esteja atualizado com todo o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) para compreender a trama.
Elenco e personagens de destaque
Além de Cox e D’Onofrio, a série conta com a participação de Charlie Cox (Demolidor), Chaske Spencer como Henry, Tantoo Cardinal como Chula, Graham Greene como Skully, Cody Lightning como Primo Biscuits, Devery Jacobs como Bonnie e Zahn McClarnon como William Lopez.
Eco e o selo Marvel Spotlight
Eco é o primeiro projeto sob o novo selo Marvel Spotlight, uma homenagem à série de quadrinhos antológicos lançada em 1971, que foi a origem de personagens como Motoqueiro Fantasma e Mulher-Aranha. Brad Winderbaum, Chefe de Streaming, explicou a importância deste selo:
“Marvel Spotlight nos dá uma plataforma para trazer histórias mais focadas em personagens e com os pés no chão para as telas, e no caso de Eco, concentrando-se no nível das ruas em vez da continuidade maior do MCU.”
Ele ressaltou que, assim como os fãs de quadrinhos não precisavam ler Vingadores ou Quarteto Fantástico para desfrutar de um quadrinho do Motoqueiro Fantasma em Spotlight, o público de Eco não precisa ter visto outras séries da Marvel para entender a história de Maya.
Eco estará disponível no Disney+ e Star+ a partir desta terça-feira, 9 de janeiro, às 23:00.