As adaptações em live-action dos clássicos filmes animados da Disney continuam a gerar respostas mistas entre o público e críticos. Contudo, muitos alcançam valores astronômicos de bilheteria, e no caso de Aladdin (2019), um faturamento de US$ 1 bilhão foi mais que suficiente para provar que esses projetos podem ser bem-sucedidos.
Logo após o lançamento de Aladdin, começaram as conversas sobre uma sequência. Entretanto, a pandemia e greves em Hollywood levaram a atrasos em toda a indústria, e até agora, não há sinais de Aladdin 2, e a polêmica de Will Smith dando um tapa em Chris Rock no Oscar do ano passado também não ajudou.
Mena Massoud fala sobre a sequência
Em uma entrevista com o ScreenRant para falar sobre seu novo filme, The Sacrifice Game, Mena Massoud, que interpretou Aladdin, revelou o que ouviu sobre a sequência.
“Não tenho atualizações. A greve acabou adiando tudo. Sei que estavam tentando tirar o projeto do papel há muito tempo, mas não tenho ideia de onde está agora. Gravamos em 2017. Já faz seis anos desde que finalizamos o projeto. Para mim, em certo ponto, é vida que segue. Tenho certeza de que eles têm seus motivos. Sei que estavam tentando há muito tempo, então não sei quais foram os obstáculos.”
Guy Ritchie e o futuro de Aladdin
Massoud compartilhou sua decepção com a falta de ofertas de trabalho após estrelar um blockbuster de US$ 1 bilhão e agora parece pronto para seguir em frente, longe da Disney. Ele teve uma atuação elogiada em Aladdin e, no início deste ano, o diretor Guy Ritchie compartilhou sua opinião sobre a sequência tão esperada.
“Gostaria muito de fazer uma sequência“, disse ele. “Não posso dizer o quanto gostei dessa experiência. Foi ótimo. Todo aquele projeto da Disney, como você pode imaginar, é tão profissional. Foi muito divertido. Gostaria muito, vamos ver. Temos algumas ideias há algum tempo, mas seria ótimo fazer, seria ótimo voltar lá.“
Infelizmente para os fãs de Aladdin, Guy Ritchie está agora planejando uma adaptação de Hércules com os irmãos Russo, o que provavelmente vai adiar ainda mais uma continuação. Neste momento, a realização do filme parece cada vez mais distante, e pode acabar sendo um daqueles projetos que simplesmente nunca se tornam realidade.
Há alguns anos, foi dito que Aladdin 2 contaria uma história original em vez de adaptar o filme diretamente O Retorno de Jafar. Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre os planos para o filme, mas continuaremos atualizando conforme surgirem mais novidades.
Aladdin (2019) está disponível no Disney+.