Existem muitos fãs ávidos de ficção científica por aí que cresceram assistindo a Doctor Who, mas, com base nos comentários do produtor e roteirista Russell T Davies, os próximos especiais que celebram o 60º aniversário da franquia podem não ser adequados para espectadores mais jovens.
Embora muitos fãs tenham começado a assistir Doctor Who quando ainda eram crianças, Davies compartilhou o aviso durante uma entrevista ao The Telegraph.
“Fazemos coisas muito assustadoras. Algumas coisas são bastante violentas. Não é para crianças, é sobre crianças“, ele disse ao jornal inglês. “Não é um programa infantil, mas no cerne dele está uma criança de oito anos assistindo.”
Variedade de tons nos especiais de aniversário
Logo depois, Russell T Davies aparentemente se contradisse ao dizer sobre primeiro especial: “A Fera Estelar é como um grande filme de família da Pixar, como um filme de feriado bancário – toda a família assistindo, muitas risadas, um monstro engraçado.”
“O segundo, A Imensidão Azul, é mais sombrio. Não assustador – é genuinamente estranho“, ele acrescentou, dizendo que o terceiro episódio, intitulado “Risadas”, é “maluco, completamente louco, assustador. Esse vai assustar você.“
Diversidade no elenco
Na mesma entrevista, Davies abordou a decisão de escalar Yasmin Finney, uma atriz transgênero, como Rose, a filha de Donna Noble. “Não é apenas uma coisa de Doctor Who – é algo que eu e muitos outros escritores estamos muito interessados em fazer, ser progressistas e refletir mais a sociedade. Acho que ela faz um trabalho incrível e é um privilégio absoluto trabalhar com ela e colocá-la na tela.”
Além de um elenco de peso, o retorno de Doctor Who está gerando muita empolgação, principalmente porque um investimento da Disney dá à série uma sensação de grande orçamento. No entanto, o serviço de streaming recorreu a Davies para orientação, no sentido de compreender a peculiar franquia.
“Às vezes, é preciso explicar coisas para eles. Eles vão dizer, ‘O que é isso?’ e ‘O que é aquilo?’ Mas eles adoram“, revelou o produtor. “Há um episódio que faz referência a Blink [um episódio de 2007 considerado um dos melhores de Doctor Who] e eles nunca tinham assistido Blink. Eles nunca tinham assistido Blink! Então eles foram e assistiram e disseram, ‘Meu Deus, esse é um ótimo episódio.'”
Detalhes dos especiais de aniversário
Os três especiais de Doctor Who, intitulados “A Fera Estelar” (25 de novembro), “A Imensidão Azul” (2 de dezembro) e “Risadas” (9 de dezembro), reunirão o Décimo Quarto Doutor (David Tennant) e Donna Noble (Catherine Tate) enquanto eles enfrentam seu vilão mais “aterrorizante” até o momento: o Toymaker (Neil Patrick Harris em sua estreia em Doctor Who).
Outros membros do elenco confirmados incluem Yasmin Finney como Rose Temple-Noble, Miriam Margolyes como a voz de Meep e Ruth Madeley como Shirley Anne Bingham, além de personagens que retornam, como Jacqueline King como Sylvia Noble, Karl Collins como Shaun Temple e Jemma Redgrave como Kate Lethbridge-Stewart.
Os especiais de aniversário de 60 anos foram escritos por Russell T. Davies e dirigidos por Rachel Talalay, Tom Kingsley e Chanya Button, respectivamente.
Ncuti Gatwa assume o controle da TARDIS como o Décimo Quinto Doutor em um outro especial de Natal, e a nova temporada de Doctor Who será transmitida em 2024 no Disney+.
claro ! e em star war não morre ninguém , na Marvel ninguém nunca morre ! até a bruxa malvadas da Disney vão morar no asilo de vilões com plano de saúde …