As Marvels, que já está em cartaz nos cinemas, é o 33º filme do MCU. Esse já é um fato impressionante, mas isso não inclui as muitas séries do Disney+, duas das quais introduzem personagens principais no trio de estrelas do novo filme.
As Marvels é uma sequência oficial de Capitã Marvel de 2019, trazendo Brie Larson de volta às telonas, mas também apresenta Iman Vellani como Kamala Khan, introduzida em sua série Ms. Marvel, ao lado de Teyonah Parris como Monica Rambeau, que fez sua estreia como adulta em WandaVision. Por fim, Samuel L. Jackson retorna como Nick Fury após estrelar recentemente em Invasão Secreta.
Com tanto conteúdo precedendo o filme, fãs que pularam algumas das séries no Disney+ podem estar se perguntando se precisam maratonar algumas delas antes de ir ao cinema para As Marvels. De acordo com Nia DaCosta, diretora do filme, aqueles que não fizeram o dever de casa podem se sentir um pouco perdidos.
Falando com o GamesRadar, a cineasta explicou que tentou tornar o filme menos confuso, mas não conseguiu incluir explicações para tudo que poderia confundir as pessoas.
“Não queremos que as pessoas tenham que assistir a qualquer outra coisa“, disse DaCosta. “Mas, claro, você também tem que ser honesto e dizer, ‘Este é o projeto número 33 deste universo. É meio que uma sequência de cinco coisas diferentes. Então, em certo ponto, você tem que aceitar, ‘Ok, sim, há algumas coisas que não conseguimos incluir aqui, mas vai ser divertido.'”
Assistir algumas coisas pode ser necessário para entender As Marvels, sugere Nia DaCosta
Os espectadores que querem realmente entender o que estão vendo em As Marvels não precisarão assistir a todos os 32 filmes anteriores do MCU ou todas as séries do Disney+ da mega franquia. No entanto, a diretora Nia DaCosta pareceu sugeriu que não seria má ideia assistir às coisas que As Marvels se conecta diretamente.
“Elas têm toda uma história antes deste filme“, disse a diretora. “Temos Ms. Marvel, Capitã Marvel, WandaVision, e foi uma negociação constante para descobrir, ‘Ok, quanta informação as pessoas precisam?’ Foi uma verdadeira tentativa e erro.“
Em outras palavras, assistir a essas três produções do Disney+ pode ajudar a entender melhor o que acontece em As Marvels em um nível básico. Para aqueles que querem garantir que possam identificar todos os easter eggs e conexões com outras partes do MCU, há mais algumas coisas que podem valer a pena conferir.
Invasão Secreta também precede diretamente os eventos de As Marvels do lado da narrativa de Nick Fury. Quanto à própria Capitã Marvel, Carol Danvers aparece em Vingadores: Ultimato e também tem uma parte muito menor na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Além disso, a cena pós-créditos introduz um importante personagem da era Fox no MCU – caso não tenha problema com spoilers, saiba quem é AQUI.
As Marvels já está em cartaz nos cinemas.