A segunda temporada de Loki já apresentou vários easter eggs ao longo de seus três primeiros episódios, mas o capítulo “1893” incluiu uma participação especial profunda dos quadrinhos da Marvel que parece ter passado despercebida pela maioria dos telespectadores.
Nos créditos do episódio, o personagem de Richard Dixon, aquele que compra a invenção de Victor Timely e depois dá início a uma perseguição ao perceber que o Tear é falso, é listado como Robber Baron, que fez uma aparição muito tempo atrás na HQ Tocha Humana #16, em 1944.
Bisavô do Duende Verde
Nas páginas da Marvel Comics, houve uma outra versão deste personagem chamado “Robber Barron” (com dois “r”) que pode ser visto como uma correspondência melhor para a figura apresentada em Loki: o bisavô de Norman Osborn, Alton.
Na minissérie em quadrinhos Homem-Aranha: A Vingança do Duende Verde, de 2000, Norman revela que seu ancestral, Alton Osborn, foi responsável por construir a fortuna da família Osborn. Alton ficou conhecido como um barão ladrão (robber baron, em inglês), um empresário que acumula grandes quantidades de riqueza, geralmente por meio de práticas comerciais ilícitas.
O Robber Baron interpretado por Richard Dixon em Loki possivelmente não é uma representação exata desse personagem, mas é uma discreta e intrigante referência para os fãs do Homem-Aranha.
O episódio desta semana concluiu com Victor Timely acompanhando o Deus da Trapaça e Mobius de volta à AVT, e Sylvie deixando Ravonna Renslayer e Senhorita Minutos presas na Cidadela do Fim dos Tempos junto com o cadáver de Aquele Que Permanece.
Nos últimos segundos, o enigmático relógio animado insinua que está prestes a revelar um grande segredo sobre a história conturbada de sua “aliada” com a Variante de Kang, prometendo que ela ficará com muita raiva ao saber.
A segunda temporada de Loki está em exibição no Disney+, com novos episódios às quintas-feiras, sempre às 22:00.