Recentemente, Greg Daniels, criador da versão norte-americana de The Office, falou sobre a notícia que circularam sobre a NBC estar planejando um novo reboot da adorada série de comédia. A onda de especulações tomou conta da internet, mas Daniels resolveu abordar o assunto de forma direta e esclarecedora.
A verdade por trás dos boatos
Durante uma entrevista ao site Collider, Daniels revelou que, no momento, não há planos em andamento para um reboot de The Office. Entretanto, o criador da série não descarta a possibilidade de isso ocorrer em um futuro próximo.
“Eu acho que é muita especulação. O fato de que isso explodiu com base em apenas uma frase em um artigo da Puck foi bem legal, no sentido de que os fãs ainda se importam muito“, comentou. E acrescentou: “Mas o que eu diria é que quando houver algo a ser anunciado, com certeza farei o anúncio“.
Em setembro de 2023, o site Puck News noticiou que a tão falada reimaginação de The Office estava em desenvolvimento, após o fim da greve dos roteiristas nos EUA, e o nome de Greg Daniels foi citado como um dos envolvidos no possível projeto.
Embora ele tenha sido rápido em desmentir o rumor, Daniels admitiu que a ideia de um reboot tem rondado seus pensamentos. Em março de 2022, ele mencionou seu interesse em criar algo na linha da série live-action The Mandalorian, do Disney+.
“Eu acho que seria como uma extensão do mesmo universo, como a maneira como The Mandalorian é como uma extensão de Star Wars“, refletiu.
A NBCUniversal quer um reboot
Embora Greg Daniels pareça não estar com pressa de refazer The Office, é evidente o desejo da NBCUniversal por uma continuação, desde que, claro, Daniels esteja à frente. Susan Rovner, que em fevereiro de 2023 era presidente de conteúdo de entretenimento na NBCUniversal TV e streaming, expressou seu entusiasmo, declarando:
“Estou de braços abertos para qualquer projeto que Greg Daniels queira fazer”. Vale lembrar que a NBCUniversal desembolsou impressionantes US$ 500 milhões em 2020 para reaver os direitos de transmissão da série, demonstrando o quão valiosa a franquia é para a empresa.
Baseada na série original britânica criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, The Office foi transmitida de 2005 a 2013 na NBC. A série contou com um elenco premiado, liderado por Steve Carell, que interpretou Michael Scott, gerente da Dunder Mifflin Paper Company, e focou na rotina dos funcionários da filial de Scranton. Além de Carell, estrelas como Jenna Fischer, Rainn Wilson, John Krasinski e Ed Helms também brilharam na série.
The Office foi removida do Star+ em março de 2023, mas ainda está disponível em várias plataformas, incluindo Netflix, Prime Video e HBO Max.