Matt Damon, a estrela da franquia Bourne, compartilhou sua opinião sincera sobre as franquias de super-heróis. Embora tenha participado de dois filmes do Thor, parece improvável que o vejamos novamente como protagonista de alguma produção da Marvel ou da DC.
Franquias de super-heróis vêm dominando as bilheterias de cinema por mais de uma década, e independentemente das opiniões pessoais, elas são as maiores e mais poderosas forças no mercado cinematográfico. Filmes desse gênero têm os maiores orçamentos, geram os maiores lucros e são assistidos pelo maior número de pessoas.
No entanto, isso não significa que todos amem essas franquias. Se por um lado elas são muito populares e têm uma enorme audiência, muitas pessoas são indiferentes ou hostis a elas, e até aqueles que costumavam ir aos cinemas para cada novo filme da MCU estão se cansando deles.
Apesar disso, as principais marcas do setor continuam se expandindo, e ter novos atores renomados se juntando a elas é sempre útil. Muitos astros de primeira linha tentam a sorte por este caminho: alguns gostam e permanecem, impulsionando a popularidade de suas franquias, e outros se decepcionam e saem. E alguns nem querem tentar, por melhor que seja a proposta.
Matt Damon criticou a fórmula desses filmes
E sobre Matt Damon, o ator definitivamente não é fã de produções voltadas para o universo dos super-heróis.
“Há o crescimento de filmes de super-herói, certo? Eles são fáceis para todos. Você sabe quem é a pessoa boa e quem é a má. Eles lutam três vezes, e a pessoa boa ganha duas. Esta narrativa é realmente fácil de seguir, mas não necessariamente torna a história boa nem uma que seja cultural e socialmente importante“, compartilhou o ator durante sua entrevista com The Times.
Muitos fãs possivelmente ficaram chateados com suas palavras, que aparentemente indicam que a experiência de Matt Damon na Marvel Studios, embora tenha sido pequena, não agradou o ator.