O primeiro episódio da segunda temporada de Loki estreou no Disney+ e deixou bastante material para dicussões e teorias. O Deadline conversou com o produtor executivo Kevin Wright para saber mais sobre o capítulo “Ouroboros” e o breve encontro entre o Deus da Mentira e Sylvie na porta de um elevador.
“Então, no contexto disso, ele esteve viajando no passado e para o presente, e naquele momento, ele viajou para o futuro“, explica Wright, “e ele está vendo algo em Sylvie que ainda não aconteceu para ele em sua linha do tempo pessoal, que voltará a se repetir.”
Parece que esse momento é algo que revisitaremos em um episódio futuro, esperamos descobrir quem podou Loki. Pela cena, presume-se que foi Sylvie, mas aparentemente ela ainda estava dentro do elevador quando isso aconteceu.
Em outro momento da conversa, Wright foi questionado diretamente se a segunda temporada de Loki vai levar diretamente a qualquer filme futuro do MCU, incluindo Vingadores: A Dinastia Kang.
“Nada que eu possa dizer no futuro próximo“, ele respondeu. “As implicações repercutirão em outros projetos, com certeza, e a AVT é uma organização que continuará tendo histórias para contar, o que é uma das coisas empolgantes sobre isso para nós.”
Espera-se que a Autoridade de Variância Temporal apareça em Deadpool 3, sugerindo que a general Dox não foi a única que decidiu agir por conta própria quando Aquele Que Permanece foi morto por Sylvie.
Haverá 3ª temporada de Loki?
Quanto ao rumo de Loki daqui para frente, parece que os planos para a terceira temporada ainda não estão definidos.
“Encaramos temporada por temporada, e há certamente coisas que Tom e eu e outros elencos discutimos sobre para onde vemos isso indo, e sei que há algum entusiasmo interno para isso, mas do ponto de vista da narrativa, sempre concebemos as temporadas 1 e 2 como um todo.”
“Que são dois capítulos do mesmo livro, e que a segunda temporada está terminando esse livro“, continua Wright, “e há outras histórias a serem contadas ali, mas acho que seriam novos livros, se isso não for muito evasivo.“
“O que posso dizer é que o final da segunda temporada não é um gancho. Queremos ser capazes de entregar realização real no que estamos fazendo, mas acredito que será emocionante, inesperado e tudo o que as pessoas gostam nesta série.”
Com mais cinco episódios, temos semanas emocionantes pela frente, e a Marvel Studios deve usar Loki para explicar melhor a Saga do Multiverso. No momento, parece que o foco será em contar a história do personagem principal, embora o passado insinuado para Aquele Que Permanece na estreia da nova temporada nos dê uma prévia do que está por vir com Kang.