O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) sempre foi palco de surpresas e reviravoltas. E recentemente, uma nova declaração de Chris Evans agitou os fãs sobre um possível retorno do ator como Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América. Mesmo após sua despedida emocionante em Vingadores: Ultimato, os rumores sobre seu retorno nunca cessaram.
Retorno de Chris Evans: Possibilidades e Especulações
Após a cena final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers foi mencionado na série Falcão e o Soldado Invernal e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que fez piada com sua intimidade. Contudo, ainda não foi revelado o destino da versão mais velha do herói que passou o manto para Sam Wilson no final da Saga do Infinito.
Evans já havia expressado hesitação anteriormente sobre retomar o personagem, após dar um desfecho tão significativo para a história de Steve. No entanto, em uma recente entrevista para a GQ, o ator de Ghosted: Sem Resposta pareceu um pouco mais entusiasmado com a perspectiva, mesmo que não esteja com pressa de pegar o escudo novamente.
“Sim, talvez. Eu nunca direi nunca, simplesmente porque foi uma experiência maravilhosa. Mas também sou muito precioso com isso. É algo do qual tenho muito orgulho. E como eu disse, às vezes não posso acreditar que isso realmente aconteceu. E eu não gostaria que parecesse uma tentativa de ganhar dinheiro ou que não atendesse às expectativas ou que parecesse que não estava conectado àquela essência original. Então, não tão cedo.”
Houve especulações de que Evans possa aparecer em Capitão América 4. No entanto, caso ele realmente retorne como Steve Rogers, títulos como Vingadores: A Dinastia Kang ou Vingadores: Guerras Secretas parecem opções mais prováveis, pois daria a ele a oportunidade de interpretar uma versão mais jovem do personagem.
Chris Evans e sua jornada na Marvel
Na mesma entrevista, Chris Evans revelou que quase recusou a oportunidade de ingressar no MCU depois de já ter interpretado o Tocha Humana nos filmes Quarteto Fantástico da 20th Century Fox.
“Eu estava realmente apreensivo em aceitar o papel inicialmente. Lembro-me dos meus 20 e poucos anos e de como me sentia no set, como me sentia promovendo filmes: um pouco mais de ansiedade, mais incerteza. Você sempre acaba se questionando: ‘É isso que devo estar fazendo?’ … Eu simplesmente não tinha certeza se estava me aproximando de mim ou me afastando. E algo dentro de mim continuava dizendo que eu estava me afastando — que algo sobre essa indústria não era saudável.”
O caminho de Chris Evans no MCU foi repleto de momentos carregados de emoção, e sua recente declaração só alimenta a esperança dos fãs de vê-lo novamente nas telonas como o icônico Capitão América. Resta-nos aguardar e ver o que o futuro reserva para o ator e seu papel no universo Marvel.
Todos os filmes da Marvel com o Capitão América de Chris Evans estão no Disney+.