A produtora executiva de Outlander, Maril Davis, deu um ideia do que os fãs podem esperar da oitava e última temporada. A série, baseada nos livros de Diana Gabaldon, está caminhando para a sua conclusão, com a segunda metade da sétima temporada marcada para 2024 e o último ano ainda sem expectativa de data. No entanto, a chefe da adaptação confirmou que o desfecho será diferente do material de origem, e há um motivo para isso.
Embora Maril tenha admitido que a equipe ainda não sabe muito bem como exatamente será o final, ela avisou que os fãs podem esperar por grandes surpresas. Ela explicou também que os roteiristas da série vão consultar Diana para garantir que ela esteja de acordo com a conclusão de Outlander na TV. A razão para os dois finais diferentes é que a autora ainda está trabalhando em seu décimo e último romance da saga.
“Nós certamente iremos consultar ela, terá que ser um pouco diferente, obviamente, porque ela está terminando e ainda não criou isso – como será isso – e nós teremos que encerrar a série. Estou empolgada, mas temos algumas surpresas guardadas“, disse ela ao Radio Times.
“É difícil porque não estamos concluindo a série de livros, obviamente há mais um livro. É difícil encerrar antes dos livros terem terminado. Há tantas coisas para acompanhar e descobrir, queremos um final satisfatório que não seja o final da Diana, obviamente.”
A pausa na 7ª temporada foi planejada
Atualmente, a série está em hiato após o final da primeira parte da sétima temporada, e será uma pausa prolongada antes de exibir os episódios restantes. Em uma entrevista com a HELLO!, Maril explicou que o intervalo sempre foi planejado.
“Certamente construímos isso assumindo que haveria uma pausa após o oitavo episódio“, disse ela. “Eu sei que é realmente difícil para os fãs. Eu não sei todas as razões pelas quais essas divisões são feitas. Mas tudo o que posso dizer é apertem os cintos. A espera valerá a pena.”
Maril destacou que a pausa contribui para esse sentimento em Outlander. Ela afirmou:
“Isso nos dá mais tempo para reorganizar as coisas! Sinceramente, Outlander é tudo sobre antecipação. Desde o início da primeira temporada, os sete episódios necessários para levar Jamie e Claire até o casamento deles e a antecipação desta temporada é com Jamie vendo seu filho William. Outlander é tudo sobre antecipação, e é disso que se trata o Droughtlander também!“
O que é Droughtlander?
No contexto da série Outlander, Droughtlander é o período de tempo entre a exibição de uma temporada e o início da próxima. O termo foi criado pelos fãs da série e é frequentemente usado de forma humorística para descrever a ansiedade e o tédio que o público vive durante esse período.
Sobre o retorno dos últimos episódios da sétima temporada, Maril indicou que a decisão está nas mãos da STARZ, a emissora original da série, e foge do seu controle.
“Nós apenas vamos e fazemos o que nos foi dito, não nos disseram no começo que haveria uma pausa, embora imaginássemos que haveria, provavelmente haveria, mas não sabíamos ao certo.”
Oitava temporada e spin-off de Outlander
Quanto à oitava temporada, as filmagens estão paralisadas devido à greve em andamento dos roteiristas. Maril mencionou: “Nós estamos apenas aguardando no momento. Estávamos na sala de roteiristas para a oitava temporada e o prelúdio, e agora tudo está em espera. Espero que seja resolvido rapidamente.”
O prelúdio ao qual ela se refere é a série spin-off Outlander: Blood of My Blood, que vai contar a história de amor entre os pais de Jamie, Ellen Mackenzie e Brian Fraser. Diana Gabaldon atuará como consultora, ou seja, o mesmo papel que ela já desempenha na série original. No ano passado, a escritora disse que ainda estava trabalhando no livro sobre os pais de Jamie.
Ainda não sabemos quem vai interpretar Ellen e Brian, mas acredita-se que serão atores mais jovens, já que a história será ambientada antes dos eventos da série principal.
Todos os episódios de Outlander estão no Star+.
Eu só espero que o final seja os dois juntos,aClair e o James, senão não vai ter graça,os dois são apaixonados um pelo outro!! Estou olhando novamente a série, só não vou olhar a parte que mais chorei, que é com aquele monstro,possuindo o James , aquele Ser, não faz falta na Série!! Eu amo o ator Sam,olhei todos os filmes que ele atua,na Netflix!!
Precisamos ter realmente paciência para esperar..só não entendo porque antes mesmo da escritora da série ainda não ter concluído o 10 livro, já antecipando em terminar a série. Seria cansaço do elenco de atores e dos produtores. Espero que pensem com carinho nos fas da série, que aguardam um desfecho FELIZ, que acredito que a escritora vêm concluindo.