Produtora de Outlander responde críticas sobre Jamie e Claire

Outlander-temporada-7 Produtora de Outlander responde críticas sobre Jamie e Claire

Com uma série atingindo um público tão grande como Outlander, não é incomum uma parte da base de fãs expressar suas críticas e descontentamentos, especialmente quando se trata de aparições de determinados personagens e enredos.

Na sétima temporada de Outlander, enquanto muitos fãs estavam animados para ver os desenvolvimentos na jornada dos Fraser, houve um sentimento entre alguns espectadores de desejo por mais tempo de tela para os personagens centrais, Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe).

Produtora se surpreendeu com os comentários

Maril Davis, a produtora executiva de Outlander, recebeu essas críticas com surpresa diante do fato de que a sétima temporada segue de perto os livros originais de Diana Gabaldon. Em uma entrevista com o Radio Times antes do episódio final da primeira parte da sétima temporada, ela abordou a crítica sobre o tempo de tela reduzido de Jamie e Claire:

“Estou um pouco surpresa com isso porque, nem sempre podemos, mas tentamos seguir os livros o máximo possível, e isso realmente segue os livros.”

Davis enfatizou que, embora Jamie e Claire sejam centrais para a história, há a necessidade de atender a outros personagens e enredos também, dada a riqueza da saga escrita por Gabaldon:

“Jamie e Claire sempre serão nosso centro da trama, mas há vários personagens para atender e Diana Gabaldon fez um ótimo trabalho fazendo isso ao longo desta série de livros, construindo personagens que você deseja seguir.”

Segundo a produtora, a complexa interação entre os personagens é essencial para a trama narrativa: “Portanto, é impossível contar a história de Jamie e Claire sem contar essas outras histórias”. Ela explicou ainda mais: “Jamie e Claire são o início disso, mas eles entrelaçaram essas outras histórias ao redor deles, e é impossível contar a deles se você não contar as de todos os outros.”

Brianna-em-Outlander Produtora de Outlander responde críticas sobre Jamie e Claire

Davis destacou a importância das histórias de diferentes personagens dentro do contexto mais amplo de Outlander, ressaltando a importância de atender à jornada de cada um:

“Não será a história deles se você também não puder contar a história de seus filhos, William e Bri, e seus netos e todos os outros em suas vidas – isso é o que faz a história de Jamie e Claire, é uma tapeçaria. Jamie e Claire são o começo disso, mas eles entrelaçaram essas outras histórias ao redor deles, e é impossível contar a deles se você não contar a de todos os outros.”

“Este é o livro, o livro é que Brianna e Roger voltam para o próprio tempo deles, e você não pode contar a história deles se não estiver atendendo a isso. Você tem que dar à história deles a mesma chance que dá a todas as outras. Eu não sei como você conta a história deles sem incluir a história deles.”

Duas linhas do tempo na 7ª temporada

Rob-e-Roger-em-Outlander-img2 Produtora de Outlander responde críticas sobre Jamie e Claire

Ao contrário de temporadas anteriores, o sétimo de Outlander se concentrou em dois enredos, com a atenção dividida entre a jornada de Jamie e Claire nos anos 1770 e as aventuras de Brianna e Roger na Escócia dos anos 1980.

Davis e outros fãs da série sugerem que aqueles que mergulham no material de origem e exploram o período de guerra focado que Jamie e Claire estão navegando provavelmente encontrarão uma apreciação mais profunda pela fidelidade do programa aos livros originais.

Todos os episódios de Outlander podem ser encontrados no Star+. A segunda parte da sétima temporada será lançada em 2024.

5 comentários em “Produtora de Outlander responde críticas sobre Jamie e Claire”

  1. Conteúdo resumido demais dos livros, a série já foi melhor, deixou a desejar, deve-se contar as histórias paralelas mas não perder o foco no casal central, pior que nos livros também perdeu-se este encanto

    Responder
  2. Concordo que outros personagens também ganhem espaco na história. Só achei os episodios da 7a. Temporada muito curtos e triste por saber que 8a Temporada só 2024.

    Responder
  3. Eu acho muito certo dar ênfase aos outros personagens,pois estão entrelaçados na história do casal,sem eles a série ficaria monótona,apesar de Claire e Jamie serem o centro, é preciso variar, inclusive nas época distintas,que são a verdadeira motivação da série:viagem através do tempo.
    Série maravilhosa, só que demora muito para a próxima parte da temporada 7, somente em 2024,por quê?deveria ser logo para não esfriarem as emoções.

    Responder

Deixe um comentário