Em 2015, Star Wars: O Despertar da Força revelou que Kylo Ren tinha obtido a posse do capacete queimado de Darth Vader, e um novo livro finalmente lançará luz sobre como ele o recuperou de Endor. Antes da estreia do filme, a imagem do capacete danificado de Darth Vader surgiu como uma das peças mais intrigantes e empolgantes da trama. Infelizmente, acabou sendo algo de pouco impacto ao longo da trilogia subsequente, embora tenhamos descoberto depois que Kylo Ren o estava usando para se comunicar com seu avô.
A Ascensão Skywalker (2019) revelou que a voz que Ben Solo ouvia pertencia na verdade ao Imperador Palpatine, enquanto ele manipulava o neto de Anakin Skywalker de longe para seus próprios fins nefastos. No entanto, o mistério por trás de como Kylo recuperou os restos da armadura de Vader na lua florestal Endor nunca foi revelado.
Agora, para celebrar o 40º aniversário de O Retorno de Jedi (1983), quarenta contadores de histórias foram reunidos para recriar momentos icônicos do filme com uma coleção de histórias curtas em From A Certain Point of View: Return of the Jedi (De Um Certo Ponto de Vista: O Retorno de Jedi, em tradução livre)
Entre as histórias de Star Wars a serem incluídas está uma intitulada “The Steadfast Soldier” (O Soldado Firme) de Adam Christopher. Nela, ele retratará o momento em que o General Pryde, interpretado por Richard E. Grant, soube da derrota do Império em Endor.
Como você pode ver abaixo, o editor do livro deu fortes indícios de que Pryde encontrará a pira funerária de Vader. Estamos supondo que ele pegue o capacete como uma maneira de lembrar seus colegas imperiais do que os Rebeldes fizeram com seus líderes antes de esses remanescentes se tornarem a Primeira Ordem.
“Um personagem sequencial chega a Endor após a Batalha de Endor. Eu me pergunto o que ele vai encontrar.”
Como Pryde não foi introduzido nas telas até A Ascensão Skywalker, é seguro presumir que ele eventualmente entregou o capacete seja ao Supremo Líder Snoke ou o deu a Kylo Ren como uma forma de ganhar sua confiança.
Talvez isso seja algo que as histórias atuais pós-O Retorno de Jedi contadas pela Lucasfilm explorem um dia.
Todos os filmes Star Wars mencionados neste artigo estão no Disney+.
Que doidera, só agora me dei conta que o ator que faz o general Pryde é o mesmo que faz o Loki clássico
Trilogia horrível. Aliás, horrível e pouco….
Trilogia esquecivel. Enquanto não destruírem nossas franquias mais amadas eles não vão parar.
O último filme dessa trilogia da Disney chega a ser perturbador de tão ruim😂