A Disney revelou as primeiras imagens e a data de estreia da nova série documental A Agricultura do Futuro (Farm Rebellion), produzida na Alemanha. No Brasil, o lançamento será pelo Star+, e todos os seis episódios estão programados para chegar em 14 de junho.
A docussérie, que conta com Auma Obama, irmã do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, é sobre uma fazenda única focada na agricultura moderna e multifuncional. Com líderes de todo o mundo e ajudantes locais que desejam dar um novo rumo às suas vidas, uma equipe de jovens – formada por especialistas em suas áreas – lidam com os desafios que a agricultura enfrenta. A produção foi filmada na inovadora fazenda Gut&Bösel em Brandemburgo, mas também conta com cenas gravadas no Brasil.
Qual é a história de A Agricultura do Futuro?
Benedikt Bösel era banqueiro de investimentos, mas a crise financeira chegou e, com ela, a busca por um propósito. Hoje, é agricultor e o líder visionário de uma equipe de jovens que está testando um tipo de agricultura novo e radical na luta contra a mudança climática.
Ao lado de especialistas como Auma Obama, do Quênia, Jean-Martin Fortier, do Canadá, e Ernst Götsch, do Brasil, a mudança precisa acontecer. Junto com sua equipe e sua esposa Tess Ward, Benedikt quer provar que seus experimentos regenerativos podem ser um modelo a ser replicado no mundo inteiro.
Paula, que quer mudar de carreira, vê na fazenda a oportunidade de uma vida diferente. Já para José e Lea, esse é o primeiro passo rumo à construção da própria fazenda no Chile. É o começo de um ano árduo de luta contra a seca e os limites pessoais para Benedikt e sua equipe.
2ª série original alemã da Disney
A Agricultura do Futuro é a segunda série original da Alemanha a estrear em um serviço de streaming da Disney. Em abril, foi lançada no Star+ Sam – Um Saxão, um drama policial que conta a incrível história real de Samuel “Sam” Njankouo Meffire, o primeiro policial negro da República Democrática Alemã (RDA).
A Agricultura do Futuro estreia em 14 de junho de 2023.
Via Helison Medeiros