A Casa Coruja, uma das séries animadas mais populares da Disney, terminou após três temporadas, junto com rumores sobre uma possível continuação. A criadora do programa abordou esses boatos e, embora não tenha boas notícias para o público agora, deixou uma mensagem de esperança. O último ano sofreu mudanças significativas em relação às duas temporadas anteriores, com apenas três episódios de uma hora de duração.
Os três capítulos especiais concluíram a história de Luz Noceda e os esforços de seus amigos para salvar as Ilhas Ferventes. Embora os fãs tenham expressado o desejo de mais conteúdo, a criadora da série, Dana Terrace, desmentiu os rumores de uma sequência já estava engatilhada, mas deixou em aberto a possibilidade de retornar a este mundo animado em um “futuro distante” depois que ela tiver a oportunidade de explorar outros projetos.
A Casa Coruja terá 4ª temporada?
Em resposta aos rumores de uma possível continuação de A Casa Coruja, a criadora da série, Dana Terrace, usou o Instagram para esclarecer que atualmente não há nada planejado e que ela precisa de uma pausa. No entanto, ela também expressou abertura para a possibilidade de mais conteúdos no futuro.
“Não há continuação de A Casa Coruja no momento, e eu preciso de uma pausa, mas não gosto de me fechar para nenhuma possibilidade. Talvez em um futuro distante possa haver mais, mas agora, apenas trabalho pessoal e novos projetos!”, ela compartilhou.
Quando questionada por uma seguidora se ela pretende fazer outra animação parecida com a A Casa Coruja, Dana respondeu:
“Sempre escreverei personagens queer, mas honestamente não poderia fazer uma história apenas romântica. Estou interessada em diferentes tópicos e gêneros no momento. Mas quem sabe. Qualquer coisa pode acontecer.”
A Casa Coruja segue a história de Luz, uma adolescente humana que por acaso tropeça em um portal para um novo mundo mágico, onde ela faz amizade com uma bruxa rebelde, Eda, e um guerreiro minúsculo, King. Apesar de não ter habilidades mágicas, Luz vai atrás de seu sonho de se tornar bruxa, servindo como aprendiz de Eda na Casa da Coruja, e ela acha uma nova família peculiar.
A série se destacou particularmente por sua representação LGBTQIA+ em comparação com outras produções da Disney. Inclusive, a animação se tornou a primeira propriedade do estúdio a apresentar um casal do mesmo sexo em papéis principais, um beijo gay envolvendo protagonistas e personagens não binários. A Casa Coruja também ganhou um prêmio de Programação Infantil e Juvenil no Peabody Awards de 2021.
O final trouxe uma mensagem para os fãs
Antes da exibição do último episódio de A Casa Coruja, a criadora agradeceu aos fãs com uma mensagem emocionante de despedida. Uma montagem relembrou momentos icônicos da série com o seguinte texto:
“Uma porta foi aberta para um mundo mágico e tudo mudou. E para cada aventura, cada conexão e cada momento mágico, vocês estiveram lá. Obrigada por estarem aqui para o último voo para casa”.
No Brasil, as duas primeiras temporadas de A Casa Coruja estão no Disney+, faltando ainda quatro episódios para completar o segundo ano (são 21 no total). A data da terceira e última temporada ainda não foi confirmada.
POR FAVOR DISNEY NOS ENPLORAMOS QUE A CASA DA CORUJA CONTINUE PARA TODO SEMPRE POR FAVOR
APOIO!!!!!!!!