O Star+ trouxe novidades emocionantes nesta quarta-feira, como Mães da Máfia e Amém: Perguntando ao Papa, mas também houve remoções. Essa é a segunda vez em abril que títulos são retirados sem aviso prévio da plataforma, já que no primeiro dia do mês saíram nove filmes e uma série.
Desta vez, deixaram o catálogo do streaming a comédia dramática A Arte de Ser Adulto, estrelada por Pete Davidson, Marisa Tomei, Bill Burr e Maude Apatow; e a ficção científica Archive, com Theo James e Stacy Martin. Ambos são de 2020 e foram adicionados em outubro de 2022, com A Arte de Ser Adulto entrando no dia 28/10 e Archive em 07/10.
É normal que os serviços de streaming removam conteúdos de tempos em tempos por questões envolvendo licenciamento e direitos de exibição. O problema é que tanto o Star+ como o Disney+, ao contrário dos principais concorrentes, não avisam com antecedência o que vai sair, o que certamente frustra os assinantes, que são pegos de surpresa.
A experiência é ainda pior quando trata-se de uma série com várias temporadas, como os casos recentes de Nova York Contra o Crime (NYPD Blue) e The Office, deixando muitos fãs chateados por não terem conseguido terminar de assistir tudo.
Aqui estão as imagens e descrições que estavam cadastradas no Star+:
A Arte de Ser Adulto (2020)
Scott (Pete Davidson) não progrediu muito desde que seu pai bombeiro morreu quando ele tinha sete anos. Hoje, com vinte e poucos anos, conseguiu pouca coisa e tem o sonho de se tornar tatuador, que parece difícil de ser alcançado.
Enquanto sua irmã ambiciosa (Maude Apatow) vai para a faculdade, Scott continua morando com sua mãe, uma exausta enfermeira de pronto-socorro (Marisa Tomei) e passa os dias fumando maconha ao lado dos amigos ou tendo um namoro secreto com a amiga da infância, Kelsey. Sua mãe começa a sair com um bombeiro simpático, o que desencadeia uma série de acontecimentos que forçam Scott a encarar sua dor e dar os primeiros passos para crescer na vida.
Archive (2020)
No ano 2049, um engenheiro robótico, George Almore, está à beira de um grande avanço. Em uma instalação remota e secreta, ele trabalha no projeto de um andróide que é um verdadeiro equivalente humano. Seu último protótipo, J3, está quase completo. O desenvolvimento do J3 foi alcançado através de dois protótipos anteriores, J1 e J2.
Cada protótipo é uma versão cada vez mais avançada de sua esposa, Jules, que morreu em um brutal acidente de carro. Impulsionado pelo amor por Jules, George secretamente desviou o foco de seu trabalho: desenvolver os robôs com o objetivo de criar um simulacro de Jules. Jules ainda está presente na vida de George por meio da tecnologia que prolonga a vida: o Arquivo.
No entanto, quando o Arquivo chega a um ponto crítico, beirando o colapso, fica mais crucial do que nunca que George complete a construção de J3 antes que ele perca Jules completamente.