Avatar: O Caminho da Água passou apenas alguns minutos iniciais com os Na’vi do clã Omatikaya, que habitavam as enormes árvores na floresta do primeiro filme. O filme rapidamente mudou o foco para os oceanos de Pandora, e pudemos conhecer então os Metkayina, que deram abrigo para Jake Sully, Neyteri e seus filhos.
Avatar 3 já foi filmado, e tanto o diretor James Cameron como o produtor Jon Landau confirmaram que veremos um grupo de Na’vi apelidado de Povo das Cinzas e liderado , mas ficou claro que essa não será a única novidade de Pandora a ser explorada nas sequências da franquia.
Após o lançamento de Avatar: O Caminho da Água em plataformas digitais no início da semana, novas artes oficiais foram mostradas como parte das 3 horas de conteúdos especiais de bônus. Elas nos dão uma visão melhor do que está por vir em Avatar 3, 4 e 5, e são outras regiões de Pandora, todas muito diferentes daquelas vistas anteriormente.
As 3 novas regiões de Pandora
Há o cenário vulcânico onde habita o Povo das Cinzas, e as paisagens desértica e ártica. Essa última ainda não teve nenhum detalhe revelado, mas Cameron já comentou sobre os habitantes do deserto. Como ele explicou, trata-se de uma tribo nômade conhecida como Windtraders.
Faz sentido que haja mais em Pandora do que foi destacado em Avatar 1 e 2, e que tipo de recursos naturais valiosos podem estar na mira da Resources Development Administration (Administração de Desenvolvimento de Recursos), ou RDA.
James Cameron confirmou que a ação será levada para o planeta Terra em Avatar 5, e então veremos o que levou os habitantes de nosso mundo a ficarem tão desesperados a ponto de tentar exterminar os pacíficos Na’vi. Como já adiantou o cineasta, o quinto e último filme vai mostrar a Terra como um lugar precário, superpovoado e com escassez de recursos.
“Existe superpopulação e um esgotamento de nossos recursos naturais que tornam a vida mais difícil”, disse o produtor. “Mas não queremos pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar de rumo“, ele compartilhou em janeiro deste ano.
Confira as novas artes conceituais de Avatar 3 a seguir.
Região Vulcânica
Região Ártica
Região Desértica
Avatar: O Caminho da Água ainda não ganhou uma data de estreia no Disney+.