Law & Order lançou a carreira de Sebastian Stan e impressionou Jennifer Aniston

Sebastian-Stan-Soldado-Invernal Law & Order lançou a carreira de Sebastian Stan e impressionou Jennifer Aniston

Sebastian Stan interpretou um personagem rico em Gossip Girl, o ex abusivo de Tonya Harding em Eu, Tonya, o baterista do Mötley Crüe em Pam & Tommy e o Soldado Invernal no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas antes de tudo isso, ele era mais um graduado da Universidade Rutgers correndo pela cidade para fazer audições. Como muitos aspirantes a ator de Nova York, Stan conseguiu um papel em Law & Order.

Um episódio de 2003 acabou sendo sua grande chance – uma conquista que impressionou Jennifer Aniston. “Chique!“, exclamou a atriz enquanto entrevistava Sebastian para a Variety. “Não foi um comercial? Você foi direto para as ligas principais.”

E não foi um papel pequeno. Stan teve um tempo significativo em tela como Justin Capshaw, um adolescente antissocial cujo pai é acusado de atirar em quatro pessoas. Fiel ao estilo Law & Order, a verdade por trás dos assassinatos é mais estranha e sinistra do que parece.

Stan atuou ao lado de Ty Burrell

Sebastian-Stan-Law-and-Order Law & Order lançou a carreira de Sebastian Stan e impressionou Jennifer Aniston

Como muitos episódios de Law & Order, o capítulo “Protegido” da 13ª temporada começa sem agitação. Duas mulheres conversam tranquilamente enquanto empurram carrinhos de bebê em uma calçada de Chinatown.

As crianças não precisam de independência“, diz uma delas. “Elas precisam de estrutura e disciplina.” De repente, a outra mulher é baleada por um atirador em plena luz do dia.

Essas palavras acabam sendo significativas em “Protegido”, porque explora justamente o relacionamento de dependência entre Justin e seu “pai” Herman, interpretado por Ty Burrell.

Finalmente é revelado que Herman sequestrou Justin quando ele tinha cinco anos, e o criou em um ambiente rígido, sem amigos ou diversão. Embora a família biológica de Justin apareça, o dano psicológico já foi feito. Justin faz qualquer coisa por seu “pai”, mesmo que isso signifique matar seu chefe e três outros estranhos para cobrir seus rastros.

Sebastian Stan teve uma atuação contida, mas emocional, como Justin, um adolescente que não compreende as implicações dos abusos que sofreu. Não é de admirar que os primeiros papéis do ator no cinema tenham começado a surgir depois que este episódio de Law & Order foi ao ar.

No Brasil, Law & Order está disponível no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Deixe um comentário