Hugh Jackman revela lesão permanente por causa do Wolverine

Hugh-Jackman-Wolverine Hugh Jackman revela lesão permanente por causa do Wolverine

Há alguns meses, Hugh Jackman brincou que Wolverine será muito mais mal-humorado quando voltar aos cinemas em Deadpool 3 no ano que vem. Mas a verdade é que o mutante deve ficar um pouco mais tranquilo, pois durante uma participação no podcast Front Row da BBC o ator revelou que interpretar a fúria incontrolável do personagem causou sérios danos às suas cordas vocais ao longo dos anos.

Jackman descreveu alguns dos ferimentos que sofreu durante as gravações dos filmes dos X-Men da 20th Century Fox nas últimas duas décadas. Seja lesionando a virilha no set do filme de 2000 ou quase quebrando o pescoço na sequência do trem-bala em Wolverine: Imortal (2013), ele sempre alcançou o máximo de seus limites físicos e conseguiu se recuperar.

No entanto, os vários gritos e rugidos do Wolverine foram demais para ele, especialmente quando a sua carreira na Broadway é levada em consideração.

Eu causei alguns danos à minha voz com Wolverine“, disse Jackman. “Meu falsete não é tão forte quanto costumava ser e isso eu atribuo diretamente a alguns dos rosnados e gritos. Meu professor de canto na escola de teatro teria ficado horrorizado com algumas das coisas que fiz como Wolverine.

Aprendemos uma técnica na escola de como gritar sem estragar a voz”, acrescentou o australiano. “No entanto, durante Wolverine, eu gritei e berrei coisas que acho que prejudicaram minha voz. Eu estou trabalhando nisso. Eu trabalho com um professor de canto e tento não me machucar. Eu me esforcei muito nos movimentos físicos e na minha preparação vocal para cada papel.”

Enquanto isso, o ator de 54 anos continua impressionando com seu preparo físico para Deadpool 3, que o colocará ao lado de Ryan Reynolds como Wade Wilson. O filme também marca a primeira vez de Jackman interpretando Wolverine desde sua “quase aposentadoria” do papel após Logan em 2017.

Deadpool 3 tem lançamento marcado para novembro de 2024.

Deixe um comentário