É pouco provável que Billie Eilish frequente um escritório regularmente, mas ela é uma grande fã de The Office e disse que já assistiu a série mais de 30 vezes, memorizando muitas cenas, incluindo as falas. A cantora fez essas e outras revelações no podcast Office Ladies, apresentado pelas amigas na vida real Jenna Fischer e Angela Kinsley, que interpretaram Pam e Angela, respectivamente, na sitcom.
Eilish contou que começou a assistir a comédia muito nova e, como não entendia muitas piadas, achava que algumas histórias eram verdadeiras. Ela mencionou que acreditava que a banda irlandesa U2 era de Scranton, a cidade da Pensilvânia onde fica a filial da Dunder Mifflin liderada por Michael Scott (Steve Carell).
“Há tantas coisas ditas, especialmente por Michael, em The Office, que ele diz errado de propósito, escrito de propósito, que eu nem sabia a palavra real“, explicou. “Então, eu falava muitas palavras erradas porque as aprendi com Michael Scott”.
Ela lembrou de uma vez em que estava na Irlanda e Bono Vox, vocalista do U2, mandou entregar flores para ela no hotel. “E eu fiquei tipo, ‘Por que Bono, que é de Scranton…“. Ela acrescentou:
“Eu ficava perguntando a todos, ‘Por que Bono está me mandando flores do outro lado do mundo? Por que ele faria isso?’ Eles diziam, ‘Billie, do que você está falando? Eles são irlandeses.’ Eu ficava tipo ‘Não, eles não são!'”
O motivo da confusão
Embora tenha aprendido coisas erradas com Michael Scott, Billie Eilish foi tão enganada quanto ele sobre a origem do U2. No episódio “Despedida do Toby – Parte 1” da quarta temporada, Michael quer impressionar Holly Flax (Amy Ryan), a funcionária que viria a ser sua esposa mais tarde na série.
Ele grava uma coletânea de “músicas perfeitas” em um CD que possa passar duas mensagens: Bem-vinda a Scranton e Eu te amo. Michael então pergunta a Jim (John Krasinski): “Ei, qual é o grupo de Scranton que fez sucesso? Foi o U2?“. E Jim obviamente não perde a chance de confirmar: “Sim“.
Billie Eilish é viciada em The Office
A cantora comentou também que só assistia The Office em seu telefone. Ela lembrou: “Eu estava reorganizando meu armário alguns meses atrás e o celular estava no meu bolso. Eu não conseguia nem ver. Estava no meu bolso e o áudio estava tocando, eu ouvia como se fosse um podcast.”
A vencedora do Grammy adicionou: “Também porque já vi tantas vezes, tenho tudo memorizado, como todas as falas memorizadas e todos os visuais memorizados”.
Mas seu amor pela série não se limita apenas a assisti-la. Além de rever os episódios o tempo todo e aparecer no podcast do elenco, ela também fez uma entrevista com Rainn Wilson, que interpretou Dwight Schrute. Mas isso não é tudo.
Seu irmão Finneas havia criado uma música chamada “My Strange Addiction” e Eilish lembrou que achou a batida semelhante a uma música usada em The Office. Ela disse que ligou para sua gravadora e pediu: “Cara, você pode simplesmente perguntar a alguém da NBC? Não tem como eles nos darem os direitos sobre isso. De jeito nenhum.”
Ela continuou explicando: “Eles disseram, ‘Sim, realmente, eles não vão. Mas vamos perguntar’. De verdade. E aqui estamos“. E deu certo, pois a música não só foi lançada como foram inseridos diálogos do episódio “Threat Level Midnight” da sétima temporada, quando Michael Scott apresenta seu tão esperado filme.
Todas as temporadas de The Office estão disponíveis no Star+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus