Trabalhar na Disney é o sonho de muitos. Afinal, a marca possui produções que marcam gerações, os maiores parques do mundo, os personagens mais amados, uma gama incrível de produtos licenciados, além de ser uma das marcas mais valiosas e conhecidas do mundo. O que muitos não sabem é que a The Walt Disney Company possui um escritório em São Paulo (SP), com mais de 900 colaboradores.
Agora, após uma reforma de mais de dois anos, a companhia mostra em primeira mão as imagens do local repaginado, pensado principalmente para o retorno presencial ao escritório. Hoje, a empresa trabalha no formato híbrido, oferecendo a flexibilidade de trabalhar home-office dois dias por semana.
Localizado atualmente na Av. das Nações Unidas, a The Walt Disney Company Brasil começou suas operações no país em 1994, como parte da The Walt Disney Company Latin America – com sede na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O escritório em São Paulo (SP) é responsável pela marca Disney e seus negócios pelo Brasil, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus lares, através do streaming, TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo, além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas. Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic, Star+, Disney+, 20th Century Studios, Searchlight Pictures e ESPN são as principais marcas de atuação no país.
A empresa possui quatro andares, num prédio comercial na Zona Sul da cidade, totalmente equipados para receber todos os seus colaboradores. Com design e decoração conceituais, repletas de estilo, sofisticação e funcionalidade, o escritório conta com salas de reuniões temáticas, locais para descanso e/ou concentração, dezenas de espaços para videoconferências e reuniões pontuais, lounge para eventos e encontros, cinema, quarto do bebê para mães em amamentação e até mesmo lojinha com produtos Disney em condições especiais para quem trabalha lá.
Confira as imagens:
De acordo com Paula Valencia, diretora de Recursos Humanos da The Walt Disney Company Brasil, um dos principais objetivos com as mudanças é trazer ambientes temáticos e confortáveis para que todos os colaboradores possam trabalhar à vontade e sintam a essência Disney em cada espaço.
“Para criar essa atmosfera, desenvolvemos espaços colaborativos contando com mesas que podem ser posicionadas de diferentes maneiras e também salas de reuniões tematizadas a partir de grandes produções dos estúdios, refletindo como tudo se conecta com nosso DNA Disney e nossa cultura baseada em valores como colaboração e inovação. Há painéis de pinturas e grafites com ilustrações de animações de diferentes franquias e muito espaço verde com plantas naturais instagramáveis, além de novas bancadas, iluminação e tecnologia, contribuindo ainda mais para uma experiência única no dia a dia“, ressalta a profissional.
Programas e iniciativas
A Disney conta com uma série de programas e iniciativas para os seus futuros e atuais colaboradores, sempre promovendo uma cultura de trabalho inclusiva, diversa e inspiradora. Como parte desse compromisso com o desenvolvimento e aquisição de talentos, a corporação conta com o Early Career Program, que é composto por três programas: o Jovem Aprendiz, o Programa de Estágio e o Programa de Trainee.
Os Programas de Estágio e Jovem Aprendiz têm foco especial na incorporação de talentos diversos e possuem um plano de desenvolvimento focado nesses jovens, com competências específicas a serem adquiridas. Já o Programa de Trainee, chamado de Graduate Trainee Program, teve a sua primeira edição em abril de 2022 para Argentina, Brasil e México, abrindo oportunidades nas áreas de Growth Marketing, Business Intelligence, Social Engagement, Content Marketing, Content Operations e Atendimento ao Cliente Suporte. Agora, o foco do programa é o Disney Streaming, que gerará oportunidades de treinamento e desenvolvimento na área digital da companhia.
Além disso, a The Walt Disney Company Brasil também possui Programas de Mentorias Internas, com foco na promoção de equipes mais diversificadas e inclusivas para mulheres de toda a América Latina e a comunidade negra no Brasil.
Benefícios
Segundo Paula, todos os colaboradores e seus beneficiários ganham ingressos para todos os parques ao redor do mundo, além de outros inúmeros benefícios e descontos em lojas e resorts. “Sempre me alegro ao dar essa informação, pois vejo muitos colaboradores realizando os seus sonhos de conhecer os parques de forma facilitada e isto é muito gratificante”, completa.
Um dos principais objetivos como empresa da Disney no Brasil é criar a melhor Life Experience para seus colaboradores, em uma cultura diversa e inclusiva; investindo na saúde, segurança e bem-estar geral dos funcionários; proporcionando oportunidades de crescimento, desenvolvimento e mobilidade de carreira. Para isso, a companhia oferece benefícios diferenciados, sempre pensando nos pilares Diversidade, Equidade e Inclusão. Entre eles, há programas de assistência ao empregado com suporte emocional necessário, horário flexível, programa de maternidade e paternidade flexível, auxílio-creche, benefício de material e reembolso escolar, política de puericultura (que apoia recém-formados na família), entre outros.
“A The Walt Disney Company Brasil segue se atualizando e se adequando à cultura nacional. Estamos mudando quem somos como organização e promovendo uma transformação permanente em direção a uma cultura cada vez mais inclusiva e equitativa, onde todas as diversas vozes sejam ouvidas e as pessoas possam ter um sentimento de pertencimento. Estamos quebrando barreiras, desafiando estereótipos e capacitando as pessoas para perseguirem seus sonhos, abraçando seu verdadeiro eu e o verdadeiro eu dos outros. O nosso time de recursos humanos segue com a mesma prioridade em mente, que é o Employee Experience”, finaliza Paula.
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Via Disney