Julius Onah, o diretor do próximo Capitão América, defendeu Sam Wilson das crítica de parte do público. Quando Falcão e o Soldado Invernal estreou no Disney+, Steve Rogers havia se aposentado e passado o escudo para o personagem, interpretado por Anthony Mackie. Agora, com a produção do quarto filme do herói em andamento, o anúncio oficial do título e data de estreia veio há pouco tempo.
Durante a San Diego Comic-Con 2022, que aconteceu em julho, Kevin Feige confirmou que Anthony Mackie seria a atração principal de seu filme solo que será lançado em 2024, intitulado Capitão América: Nova Ordem Mundial. Embora isso já tenha ficado bastante claro antes mesmo do anúncio do longa, alguns fãs ainda se posicionaram contra o herói de Sam Wilson.
Sobre isso, Julius Onah, que vai dirigir a próxima parcela da franquia do militar americano, defendeu a escolha, pedindo para o público celebrar o novo Capitão América.
“Primeiro de tudo, espere até você assistir ao filme”, ele disse ao CinemaBlend no tapete vermelho da D23. “E segundo, eu acho que para qualquer um que questiona porque alguém como Anthony Mackie ou Sam Wilson deveria estar no centro disso, volta para o que o Capitão América defende. É tão bonito ter um personagem que defende o que é certo e pensar em um mundo em que todo mundo faz parte dele, é inquestionável que isso é certo. É exatamente disso que se trata o Capitão América”.
“Então, realmente não há nada para diminuir, há apenas coisas para comemorar, e todas essas pessoas devem se sentir convidadas a celebrar isso”, ele completou.
Como Sam Wilson se tornou o Capitão América
No MCU, Sam Wilson é retratado como um socorrista veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, que voa usando uma mochila a jato com asas articuladas. Ele também é um amigo próximo e aliado de Steve Rogers.
Mais tarde, ele se junta aos Vingadores e, após a aposentadoria de Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, é nomeado pessoalmente por ele para se tornar seu sucessor, recebendo o seu escudo e o título do herói americano.
Em Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson reluta em assumir o título de Capitão América, mas depois das atitutes intempestivas de John Walker, ele e Bucky Barnes finalmente decidem que o escudo deve mudar de mãos.
Capitão América 4: Nova Ordem Mundial está marcado para estrear no dia 3 de maio de 2024. Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus