Shawn Levy, o diretor de Stranger Things, está determinado a expandir a franquia dos irmãos Duffer, criadores da franquia. Para atingir o melhor resultado possível, o cineasta está contando com a ajuda de quem mais entende do assunto, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
Em entrevista à Variety no tapete vermelho do Emmy 2022, Shawn revelou que tem interagido com a mente por trás do Universo Cinematográfico da Marvel e já aprendeu muito com ele sobre como desenvolver uma abordagem semelhante ao MCU no universo de Stranger Things.
“Sim, estamos construindo o STCU [Universo Cinematográfico de Stranger Things], e agora que estou passando um tempo com Kevin Feige, estou aprendendo muito sobre como gerenciar um universo“, disse ele. “Então, estou pegando essas habilidades e aplicando ao STCU.“
Com Homem de Ferro em 2008, Kevin Feige deu início à criação dos Vingadores e desde então o MCU continuou crescendo em ritmo constante, ganhando ainda mais impulso com a chegada do Disney+, onde o estúdio lança suas séries com exclusividade.
Além da quinta temporada, Stranger Things tem dois novos projetos em andamento, que são uma peça de teatro e uma série spin-off.
Shawn Levy foi o escolhido pela Marvel Studios para comandar Deadpool 3, e até brincou que ele e Ryan Reynolds estão pensando em como unir os dois mundos.
“Curiosamente, Ryan e eu estávamos tentando descobrir como poderíamos fazer um crossover entre Deadpool e Stranger Things. Ainda não resolvemos, mas está na mesa.”
Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre quando podemos esperar Stranger Things 5, os irmãos Duffer confirmaram que ela será a temporada final da série principal.
Stranger Things está disponível na Netflix.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus