A Disney revelou durante a D23 Expo 2022 que a pré-sequência de O Rei Leão vai se chamar Mufasa: The Lion King (Mufasa: O Rei Leão, em tradução livre). A data de lançamento ficou um pouco longe, já que os fãs só poderão curtir o novo filme nos cinemas em 5 de julho de 2024.
A prequel, que também será um live-action, vai explorar a mitologia dos personagens, focando na história de origem de Mufasa e Barry Jenkins, vencedor do Oscar com Moonlight: Sob a Luz do Luar, será o diretor. Jeff Nathanson, que escreveu o remake em live-action de 2019, é o responsável pelo roteiro dessa segunda parte.
Dois nomes já estão definidos para o elenco de voz principal. São eles Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr. Enquanto o primeiro será o responsável por dar vida ao jovem Mufasa, Kelvin emprestará sua voz a Taka, nome de Scar antes de ganhar a sua cicatriz (scar em inglês).
Taka, na língua suaíli, que dá origem à maioria dos personagems de O Rei Leão, significa desperdício, sujeira, ou lixo, enquanto Mufasa quer dizer Rei.
Aaron Pierre é mais conhecido pelo personagem Caesar na recente série The Underground Railroad, do Amazon Prime Video, enquanto Kelvin Harrison Jr. participou de Os 7 de Chicago, filme de 2020 disponível na Netflix, e Waves, drama de 2019.
O aclamado compositor Nicholas Britell, que cuidou da trilha sonora de Cruella, será o responsável junto com Hans Zimmer e Pharrell Williams pela música do novo longa-metragem do universo de O Rei Leão.
Mufasa: The Lion King estreia em 5 de julho de 2024..
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus