Jonathan Majors fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel na série de sucesso Loki, interpretando a variante de Kang, o Conquistador chamada Aquele que Permanece. Seu personagem se tornou um dos mais importantes da Saga do Multiverso, e serviu de alerta para Loki e Sylvie de que alguém ainda pior do que Thanos está por vir.
Thanos foi a grande ameaça da Saga do Infinito, mas a diferença é que Kang não é apenas uma pessoa, e sim quantidade infinita de variantes do mal, e a pior delas se chama Kang, o Conquistador. O vilão sanguinário está confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde os fãs finalmente conhecerão o grande mal da Saga do Multiverso, e no filme Vingadores: A Dinastia Kang, um dos últimos projetos da Fase 6 do MCU.
Em uma entrevista recente ao The New York Times, Jonathan Majors, de 32 anos, fez uma previsão bizarra sobre sua morte ao responder como ele vê a possibilidade de interpretar Kang daqui a dez anos. Fazendo referência à sua crescente popularidade, ele disse:
“Se a vida continuar indo do jeito que está… eu vou morrer em breve. Estou bem com isso. Não serão as drogas. Não será o álcool. Vai ser apenas… algo vai me pegar… sabe o que quero dizer?”
Majors também comentou como ele espera que seu personagem Kang não se torne Jonathan Majors, ou seja, ultrapasse sua própria imagem, sem deixar espaço para outras coisas.
Na mesma entrevista, o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed, falou sobre como foi trabalhar com Majors: “Tornou-se um clichê ao longo das décadas comparar alguém a um jovem Marlon Brando, mas Jonathan tem isso“, disse Reed ao jornal. “Ele tem essa energia e essa presença, e nosso filme definitivamente está se beneficiando disso.”
No início do ano, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também elogiou o ator, se dizendo impressionado pela sua capacidade de interpretar diferentes encarnações de Kang, e aproveitou para explicar como seu vilão é diferente do Titã Louco:
“O que eu amo é que ele é totalmente diferente de Thanos. Ele é completamente diferente. Não é só um cara roxo maior com um capacete. Não é isso que Kang é. Kang é um tipo muito diferente de vilão e o fato de ele ser muitos, muitos personagens diferentes é o que é mais emocionante e o diferencia.”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus