Rian Johnson, diretor e roteirista de Star Wars: Os Últimos Jedi, voltou a falar sobre a trilogia que já está quase virando lenda. Em 2017, o site oficial de Star Wars publicou que ele criaria três novos filmes sobre “um canto da galáxia que a tradição de Star Wars nunca explorou antes“. Dois anos depois, o próprio cineasta afirmou no Twitter que ainda estava desenvolvendo a trilogia. No início de 2021, o diretor revelou em uma entrevista que o projeto ainda estava ativo e continuava trabalhando nisso.
Em novembro de 2021, o jornalista Matthew Belloni afirmou que a trilogia havia sido arquivada. Finalmente, em maio de 2022, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deu fim aos rumores ao confirmar que os filmes de Rian ainda não estão em desenvolvimento por causa de sua agenda lotada após um acordo com a Netflix.
O problema é o cronograma
Agora, Rian Johnson revelou que as as negociações entre ele e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ainda estão acontecendo. Em entrevista para a Empire, ele disse que está ansioso para trabalhar em sua trilogia Star Wars e está tentando encontrar tempo para se dedicar à série de filmes.
“Tenho estado perto de Kathleen [Kennedy] e nos reunimos com frequência e conversamos sobre isso. Neste momento é apenas uma questão de cronograma e quando isso pode acontecer. Meu coração ficaria partido se eu saísse, se eu não pudesse voltar para aquela caixa de areia em algum momento.”
Ultimamente, Rian Johnson está ocupado com Glass Onion: A Knives Out Mystery, a sequência de seu enorme sucesso de 2019, Entre Facas e Segredos. O filme está programado para estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano em setembro, antes de ser lançamento para o público em novembro.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus