Rick Riordan diz quando os fãs podem esperar assistir a série ‘Percy Jackson’

Percy-Jackson-DisneyPlus Rick Riordan diz quando os fãs podem esperar assistir a série 'Percy Jackson'

Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson e os Olimpianos, dá uma nova previsão de quando a adaptação pode chegar ao Disney+. O escritor, que também está atuando como produtor na futura série de 8 episódios baseados no primeiro livro da franquia, tem mantido os fãs atualizados sobre o projeto a cada passo do caminho. Atualmente, a produção está em período de gravações, com a equipe em Vancouver para os trabalhos, enquanto o criador da história compartilha sua primeira experiência em um set.

No último relatório, dado por Riordan em seu blog pessoal, os fãs puderam ter uma previsão mais realista para a estreia da série, que fará parte do catálogo do Disney+. De acordo com o autor, o lançamento de Percy Jackson e os Olimpianos deve demorar um pouco mais do que ele esperava, dizendo que suas expectativas anteriores foram mudadas.

Houve algumas datas irreais circulando nas mídias sociais, então estou aqui para moderar suas expectativas”, ele escreveu em um post. “Anteriormente, eu disse que meu melhor palpite pessoal era em algum momento de 2023. Também avisei que isso definitivamente poderia mudar. Agora que tenho uma compreensão um pouco melhor do trabalho envolvido, eis o que estou estimando: provavelmente levará até dezembro ou janeiro para filmar todos os episódios da primeira temporada, que é aproximadamente um mês de filmagem por episódio (oito episódios no total), embora muitas vezes estejamos filmando partes de 101, 102 ou até 103 fora de ordem em um determinado dia, dependendo do set que estamos usando”. 

Isso significa que a pós-produção começará no início de 2023, quando as sequências são montadas, editadas e complementadas com todos os efeitos especiais e som”, ele continuou. “Esse processo também leva meses e meses, e isso sem contar com descrição de áudio, legendas e dublagem em outros idiomas para nossos espectadores internacionais. Isso leva outro exército de pessoas para realizar. Dado tudo isso, acho que a data de estreia mais provável deve ser no início de 2024”.

Riordan ainda alertou os fãs que isso também é apenas uma suposição, explicando que as datas de lançamento são determinadas pelo estúdio e pelo serviço de streaming. Ele disse que elas precisam levar em conta uma série de outros fatores, como o cronograma de lançamento de outros programas da plataforma, tempo de publicidade, entre outros aspectos.

A série Percy Jackson e os Olimpianos é esperada no Disney+ em 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário