Spider-Man: Freshman Year deixa fãs confusos sobre estar ou não no MCU

Spider-Man-Freshman-Year-DisneyPlus Spider-Man: Freshman Year deixa fãs confusos sobre estar ou não no MCU

Durante o painel das animações da Marvel na San Diego Comic-Con, o estúdio finalmente apresentou mais detalhes de Eu Sou Groot, X-Men’97, Marvel Zombies, as novas temporadas de What If…? e Spider-Man: Freshman Year, sendo esta última descrita como uma história ocorrendo no MCU.

A descrição apresentada diz: “A série animada segue Peter Parker em seu caminho para se tornar o Homem-Aranha no MCU, começando com seu primeiro ano do ensino médio, é claro. A jornada de Peter na série será diferente de tudo que já vimos.”

No Universo Cinematográfico da Marvel, o Homem-Aranha foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil, e pouco ou quase nada se sabe de sua trajetória antes dos eventos do filme, o que deixou os fãs empolgados com a nova série que estreia no Disney+ em 2024. Sabemos apenas que ele foi picado por uma aranha e isso deu origem aos seus poderes.

No entanto, alguns detalhes revelados na SDCC também deixaram a impressão que a história se passa em um universo próprio, distinto da linha do tempo principal do Universo Cinematográfico da Marvel, como por exemplo o fato de Peter Parker ter como mentor Norman Osborn e não Tony Stark.

Outro ponto importante é que o Doutor Estranho também está confirmado na série animada, mas a história de origem do mago acontece depois de Capitão América: Guerra Civil, ou seja, Stephen Strange nem sonhava em ter seus poderes durante o período coberto por Spider-Man: Freshman Year.

Além disso, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já revelou que a Oscorp não existe no MCU, mas as imagens apresentadas na SDCC mostram Norman Osborn em seu escritório. Se Peter Parker já recebeu orientações do personagem que viria a se tornar o Duende Verde e enfrentou o Doutor Octopus, parece bem estranho imaginar que algo dessa natureza não tenha surgido nos diálogos em Sem Volta Para Casa.

Nova definição de MCU?

Considerando esses conflitos de continuidade, parece muito certo afirmar que Spider-Man: Freshman Year não se passa na Terra-616 do MCU. É bem provável também que o conceito de cânone no Universo Cinematográfico da Marvel esteja sendo ampliado para incluir o Multiverso, introduzido na Fase 4 do MCU.

Desse modo, a Marvel Studios sinaliza que qualquer produção, animada ou live-action, que aconteça fora dos limites da Linha Sagrada do Tempo, comece a ser naturalmente considerada como parte integrante oficial do Multiverso do MCU.

Embora não conte com Tom Holland como a voz de Peter Parker, nesse caso em particular, é ainda uma ótima maneira da Disney contornar o problemão de não ter os direitos de exibição em live-action em produções solo dos personagens do universo do Homem-Aranha, atualmente vinculados à Sony Pictures.

Independente de onde e quando esteja situada, a nova série do Homem-Aranha do Disney+ parece ter deixado os fãs animados, especialmente por explorar de forma divertida um período ainda não contado de forma oficial desde que a Marvel instituiu começou o MCU com Homem de Ferro em 2008.

Spider-Man: Freshman Year estreia exclusivamente no Disney+ em 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário