Teoria explica por que Wanda Maximoff não achou um universo onde seus filhos são órfãos

Feiticeira-Escarlate-em-Doutor-Estranho-2 Teoria explica por que Wanda Maximoff não achou um universo onde seus filhos são órfãos

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda Maximoff está disposta a fazer qualquer coisa para encontrar seus filhos Billy e Tommy, insinuando que poderia até se livrar de alguma Variante sua para atingir seu objetivo. No entanto, alguns podem ter se perguntado: por que a Feiticeira Escarlate não encontrou um universo onde seus filhos não têm mãe?

A dominação onírica (dream walking) é um conceito usado muitas vezes durante Doutor Estranho 2. A habilidade permite que o personagem se transporte para outro universo habitando seu eu alternativo naquela realidade. No filme, Wanda-616 usa a técnica para assumir o controle da Wanda-838, que é a mãe de Billy e Tommy naquele universo, mas a controla para encontrar América Chavez e tomar seu poder.

Como vimos no filme, conectar-se com seus filhos de outro universo não é tão fácil quanto parece, pois exigiria que ela os afastasse de sua mãe biológica, mas uma teoria apresenta uma razão sólida de por que ela não poderia encontrar um universo onde a mãe das crianças não está viva.

Wanda-Billy-e-Tommy Teoria explica por que Wanda Maximoff não achou um universo onde seus filhos são órfãos

O usuário do Reddit Seperate-Sir-7610 sugere que a razão pela qual isso não seria possível é que, com a mãe dos meninos morta, não há corpo físico para a Feiticeira Escarlate efetuar a dominação onírica.

“Wanda estava procurando através de universos fazendo a dominação em versões alternativas de si mesma, isso não é declarado em voz alta, mas fortemente implícito. Então seu escopo estava limitado aos universos com uma Wanda viva.”

Embora faça sentido, a teoria é desafiada pelo fato de que Stephen Strange controla um cadáver de uma de suas Variantes, mas o criador da hipótese também abordou esse ponto. “Dr. Strange entra em um cadáver, mas isso tem consequências. Não faria sentido para Wanda sofrer essas consequências apenas para conferir um universo. Ela também provavelmente não percebeu que isso era possível”.

De fato, o Doutor Estranho diz que os espíritos tentam recuperar o corpo e esse é um tipo de problema com o qual Wanda não gostaria de lidar. Vale lembrar que isso é apenas uma teoria que traz uma visão interessante das possiveis limitações da dominação onírica no MCU.

Durante o filme, algumas coisas interrompem a conexão de Wanda com seu eu alternativo. A primeira vez é quando a feiticeira Sara destrói o Darkhold, cortando a capacidade de Wanda de viajar mentalmente pelo multiverso. Para restabelecer a conexão, Wanda forçou Wong a levá-la para uma montanha onde o Darkhold foi originalmente escrito, nas paredes de um templo. Uma vez lá, Wanda realiza o ritual mais uma vez e é capaz de voltar para o corpo de seu eu alternativo, onde ela elimina os Illuminati.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

13 comentários em “Teoria explica por que Wanda Maximoff não achou um universo onde seus filhos são órfãos”

  1. Bobagem. Ela queria os poderes da American Chaves. Assim ela iria viajar pelo multiverso sem precisar fazer dominação onírica. Teoria furada essa.

    Responder
    • Não é que a teoria é furada…
      Simplesmente ela não sabe se existe outro universo assim, pq ela sonhou sempre com os filhos dela naquele universo. Talvez em outro tb, mas nunca com órfãos. Ela teria que esperar até sonhar com os filhos de uma realidade em que são órfãos pra saber. Isso poderia levar 50 anos ou nunca acontecer. Vc acha que ela esperaria?

      Talvez (aí é especulação minha) ela sonhe com o que lhe faz falta. Naquela realidade as coisas eram mais próximas da série. Pra ela sonhar com os órgãos, ela teria que ver algo que ela nunca presenciou. Talvez em algum universo a Wanda ela seja de Wakanda ou Atlantida. Não sabemos. Mas pq ela sonharia com algo tão diferente da realidade dela?

      Responder
  2. Teoria furada… Wanda não ia possuir um cadáver por causa das suas consequências? Ela ia matar a América pra isso, tava lendo o Dark, e ia matar a própria variante pra tomar o lugar dela…

    Nao existia “consequências”… Ela ia fazer tudo.

    É só mais uma falha de roteiro que um fã alienado não quer admitir… Segue a vida.

    Responder
    • Não foi uma falha de roteiro e essa teoria é furada mesmo. Ela não procurou os filhos órfãos pq não tem sentido. Os filhos são fruto da magia do caos, se a feiticeira morre não existiria mais sua magia pra sustentar a vida dos meninos, então eles obviamente desapareceriam daquele universo tbm.

      Responder
  3. Sem querer assisti as cenas em que a feiticeira mata a Capitã, o Xavier e o Raio… Comentários dão conta que foi uma vingança da Marvel para com os fãs, tipo “se os querem tanto, estão aí seus cadáveres”. Não sou fã, mas achei desrespeitoso e gratuito, e de tal forma, não consegui assistir o filme e provavelmente nem eu nem ninguém em casa assistirá.
    Quando os empresários fazem os filmes por sobre os criadores, aí começa a derrota, a queda.

    Responder
    • Nada a ver esse seu comentário. Se vc não gostou da Wanda sendo vila. Tem o seu direito. Tbem se não gostou da morte dos illuminates, tbem! Mas dizer q o filme é ruim. Por isso? Faça me o favor!!! Todo vilão tem o seu motivo. Ninguém vira vilão da noite pro dia, ou nasce vilão a toa. A Wanda não se declarava inimiga. Ela tinha o seu motivo e fez tudo pra alcanca-lo. Os outros q queriam impedi-la. O Dr Stranger q temia q ela usasse o poder da América para escravizar todo o multiverso, mas ela nunca sequer sitou isso!!!! De fato, a Wanda não é uma vila. Só fez a escolha errada.

      Responder
  4. Eu achei o filme ruim um monte de coisa só pra manter o filme, muito mal explicado. E transforma a Wanda em vilã, uma pessoa que já sofreu tanto covardia. Pra vilão tinha o barão mordo. O filme tinha tudo pra ser top porém não foi.

    Responder
  5. Claro que não né gente, as crianças só existem por causa dos poderes dela, se ela morrer naquele universo não existirá mais magia para sustentar a vida das crianças nele, então elas param de existir também. Dãã

    Responder
    • Esse foi de longe o pior filma da Marvel, totalmente sem pé nem cabeça, os Vixantis tratados com merd, os iluminattis humilhados como nada, o próprio doutor estranho correndo de medo o filme todo como se ele não pudesse mandar a wanda pra pqp a qualquer hora. Um novo mago supremo wrong que perde pra uma criaturinha débil mental, uma menina que do nada no final do filme aprende a controlar os poderes. Um combate musical de Dr.estranho original vs um que dominou o darkhold e o original ganha de forma idiota, enquanto o mesmo não consegue ganhar da wanda!

      Responder
    • Que droga vc usou pra falar isso? Lógico que as crianças existem em outros universos e não são criações da magia dela!

      Só pq isso aconteceu no MCU não quer dizer que eu todos os multiversos ela fez isso !
      O filme é ruim o roteiro é fraquissimo e você tem que entender que essas coisas acontecem, olha o filme do Thor 4 uma bosta!

      Responder
  6. Em nenhum momento foi citado pra qual universo ela iria caso tomasse os poderes da Chavez, talvez fosse pra algum que os filhos fossem órfãos (lembrando que ela sabia da existência deles em outros universos por conta da janela multiversal dos sonhos e, por isso, recriou eles na Terra-616 com magia). Ela só fez a possessão onírica no universo da Terra-838 pra ir atrás da Chavez, que acabou transportando eles pra lá.

    Responder
  7. Pra quem assistiu Guerra Civil, vc foi obrigado a escolher um time. O filme tinha o título do Estranho mais o filme foi da Wanda. Sendo vilã ou não meu fandom sempre foi dela. E essa teoria é balela. É mais fácil acreditar que Wanda trocou com a outra ao invés de se septuar.

    Responder
  8. Teoria completamente fora de contexto.

    Se vocês forem pesquisar o que realmente aconteceu nos quadrinhos e o que o diretor do filme Scott Derrickson produziu nesse filme foi, que no final da cena em que a Wanda 616 que está ajoelhada na frente da Wanda 838, por um detalhe PEQUENO, elas trocam de corpo, no caso, os olhos da Wanda 838 brilham, sendo assim, que a Wanda que conhecemos está naquela dimensão para poder ter a aceitação dos filhos e ficar com eles.
    No entanto, a Wanda 838 que está no corpo da Wanda que conhecemos, se mata por querer, podem ver que a partir daí ela não ataca mais nada, não faz mais nada.

    Essa em particular é minha teoria, algo que faz sentido para outros filmes serem produzidos e terem continuação…

    Responder

Deixe um comentário