Only Murders in the Building estreou em 2021 no mesmo dia da chegada do Star+ ao Brasil e rapidamente se tornou um enorme sucesso. OMITB ficou marcada como a estreia mais assistida do gênero de comédia da história do Hulu, serviço de streaming da Disney nos Estados Unidos, e também foi eleita pelo Rotten Tomatoes a melhor série do ano. Com o final da primeira temporada e tanta popularidade, a renovação para o segundo ano não foi nenhuma surpresa. Agora, com um novo mistério a ser resolvido, aqui está uma recapitulação de 16 personagens importantes.
Oliver Putnam
O ex-diretor da Broadway sugeriu inicialmente o podcast com os colegas moradores Charles e Mabel para resolver a morte de Tim Kono. Desempregado, afastado do filho e desesperado por mais uma pausa, ele foi o condutor para o sucesso do podcast.
Charles-Haden Savage
Ex-líder da série de suspense Brazzos, Charles ainda estava se recuperando de sua ex, Emma, que o deixou levando consigo Lucy, quem ele considerava como uma filha. O assassinato de Tim Kono desencadeou um relacionamento entre Charles e uma vizinha e amante da música, Jan.
Mabel Mora
Sobrinha de um morador, Mabel passava suas férias de verão no Arconia com os melhores amigos Tim, Zoe e Oscar. A amizade entre eles terminou quando Zoe foi assassinada, Oscar levou a culpa e Tim deixou isso acontecer. Mabel estava determinada a resolver o caso de Tim.
Tim Kono
Vítima da 1ª temporada, Tim estava secretamente tentando fazer justiça para Zoe, rastreando o chefão de joias do mercado negro “Angel”, que estava envolvido com sua morte. Ele também estava tendo um caso com a vizinha do Arconia, Jan.
Detetive Williams
A policial responsável pelo caso de Tim Kono primeiro considerou suicídio e ficou com raiva do podcast por desafiá-la. Mas quando ela começou a ouvir e percebeu que eles de fato tinham alguma coisa, começou a fornecer evidências para resolver o caso.
Cinda Canning
Um apresentadora de podcast cujas histórias de crimes reais de sucesso uniram o trio pela primeira vez, Cinda viu os novatos como rivais e fez um episódio determinado a expor o trio como os principais suspeitos do assassinato do final da temporada.
Ursula, Ndidi e Dr. Stanley
A funcionária do prédio Ursula e os moradores Ndidi Idoko e Dr. Grover Stanley rapidamente são descartados como suspeitos. Ursula vende o suplemento à base de leite Gut Milk, Grover Stanley é um terapeuta que mora no mesmo andar onde Tim pegou o saco de lixo antes de morrer, e Ndidi era a vizinha de porta de Tim e queria anexar seu apartamento ao dela.
Sting e Howard
Dois grandes suspeitos do prédio eram Howard, cuja gata Evelyn foi mais lamentada do que o próprio Tim, e o roqueiro Sting, que demitiu Tim por não administrar seu dinheiro direito. Ambos foram inocentados no final da primeira temporada.
Oscar Torres
O filho do zelador do prédio e ex-amigo de Tim e Mabel foi injustamente condenado pelo assassinato de Zoe há dez anos e libertado da prisão pouco antes da morte de Tim. Ele era o principal suspeito que Charles chamava de Tie-Dye Guy. Uma vez que entrou em contato com Mabel e provou sua inocência, ele começou a ajudá-los a investigar.
Theo & Teddy Dimas
Teddy foi ex-produtor de Oliver que financiou o podcast. Ele também era o negociador de joias rastreado por Tim Kono. Seu filho, Theo, acidentalmente empurrou Zoe do telhado do Arconia e Teddy encobriu o fato. Eles foram inocentados de qualquer irregularidade.
Jan
A fagotista que seduziu Charles parecia inofensiva no início. Depois do direcionamento falso do grupo para os Dimas, da nota falsa a ameaçando e da informação de que ela era a ex de Tim Kono, o trio finalmente chega a uma resposta: Jan assassinou Tim.
Bunny Folger
Jan matou Tim, mas os problemas continuaram. Bunny, a síndica do Ed. Arconia, conseguiu que os moradores votassem a favor do despejo do trio protagonista. No entanto, ela foi o centro de outro problema mais urgente: Bunny foi morta e Mabel, Charles e Oliver foram presos por suspeita de assassinato.
A segunda temporada de Only Murders in the Building estreia nesta terça-feira no Star+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus