Sucesso do trailer de ‘Avatar 2’ contraria quem duvidou do impacto da sequência

Avatar-2-O-Caminho-da-Agua Sucesso do trailer de 'Avatar 2' contraria quem duvidou do impacto da sequência

Parte do público acreditou que a primeira sequência de Avatar não seria tão impactante quanto o filme original, mas o sucesso do trailer prova o contrário. A primeira prévia foi divulgada na última segunda-feira (9) e já bateu quase 150 milhões de visualizações no total. O Caminho da Água chega 13 anos após o maior sucesso de James Cameron, que desafiou os limites dos efeitos visuais com sua tecnologia inovadora e se tornou o longa de maior bilheteria de todos os tempos.

Mesmo assim, muitos duvidavam do êxito que as prometidas sequências eram capazes de alcançar. As críticas sobre James Cameron revivendo histórias conhecidas para seu filme original de ficção científica aumentaram quando as pessoas começaram a apontar as falhas em sua obra.

Além disso, a produção começou a ser comparada com os blockbusters da Marvel que seriam lançados nos anos seguintes. Enquanto Avatar continuou no topo do recorde como filme mais bem sucedido por alguns anos, seu lugar foi tomado por Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, em 2015, e por Vingadores: Ultimato, em 2019. Contudo, o título de 2009 de Cameron voltou ao 1º lugar, onde permanece até hoje.

Apesar das críticas, a conquista atingida pelo trailer liberado recentemente é um sinal que a continuação pode obter resultados impressionantes quando finalmente chegar aos cinemas. Relatórios recentes revelaram que as visualizações do trailer de Avatar 2 superaram todos os filmes de Star Wars lançados pela Disney – ou seja, da nova trilogia – e vários outros blockbusters de alto nível em suas primeiras 24 horas.

Devido à empolgação que o trailer gerou, haverá muitos olhos nas bilheterias da aguardada sequência para ver como isso se traduz. Embora haja uma intenção, por parte do estúdio, de que o próximo filme supere a histórica bilheteria de seu antecessor, é improvável que o objetivo seja concretizado. No entanto, é esperado que as vendas de ingressos passem a marca de $1 bilhão, garantindo à obra um lugar no top 10.

Avatar: O Caminho da Água estreia no dia 15 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

3 comentários em “Sucesso do trailer de ‘Avatar 2’ contraria quem duvidou do impacto da sequência”

  1. Eu vi trailer do avatar, fantástico, um riqueza de detalhes das cenas nunca vista em filme algum que já assiste parabéns para diretor james Cameron, com certeza os fãs do inteiro, eu já assiste 10x no cinema em 3D, eu trailer 30 vezes, gostaria de apertar a mão do diretor James Cameron, pelo excelente trabalho que ele fez no avatar 2 nos EUA.

    Responder
  2. Amo! Não canso de assistir no DisneyPlus! Já estou ansiosa pela estréia, que, se confirmada para 15/12, coincidirá com meu aniversário!

    Responder
  3. Tenho certeza que irá bater o Record do Avatar 1. Pois todos que assistiram Avatar 1 irão assistir o dois, e além disso muitos que não assistiram o 1 irão assistir e consequentemente o segundo tbm.

    Ainda mais que vai ter um relançamento remaaterizado do 1 em Setembro, então vai criar uma puta espectativa para o segundo. E se ele for tão bom quanto prometido, vai gerar um grande burburinho que vai alavancar muito a venda na bilheteria

    Responder

Deixe um comentário