Roteirista de ‘X-Men’97’ revela as semelhanças com a série animada original

X-Men-97-Disney-Plus-1024x576 Roteirista de 'X-Men'97' revela as semelhanças com a série animada original

O futuro revival de X-Men: A Série Animada, intitulada X-Men ’97, está sendo produzida pela Marvel Studios e deve ser lançada no Disney+ em meados de 2023. O roteirista-chefe do novo projeto, Beau Demayo, conversou recentemente com o The Direct e falou sobre resgatar o aclamado programa da década de 90 para o público de hoje em dia.

“Para mim, fez sentido quando conheci [Julia e Eric] Lewald e Larry Houston, que foram os criadores e diretores da série original, que são literalmente as melhores pessoas que você poderia imaginar, são tão sérios e sinceros quanto pessoas”, disse Demayo. “Quando você assiste a série, acho que o que lembramos é que há uma seriedade em todos os personagens. As emoções de todos estão em plena exibição. Todo mundo é sincero, e quando você conhece os Lewalds, e Larry, é como, ‘oh, eu entendo totalmente’.”

“E então eu acho que o desafio para mim foi honrar essa seriedade, essa sinceridade emocional na série onde não era simplesmente sobre o grande mal do dia. Isso foi quase, em alguns casos, uma reflexão tardia. Era realmente sobre o relacionamento dessa família encontrada, e como eles se importavam uns com os outros e tinham desentendimentos. E eu sempre volto quando estamos conversando na sala dos roteiristas, ou estamos conversando com os diretores, é como se tivéssemos que ter uma emoção sincera em cada cena. Porque eu realmente acho que esse foi o segredo da série original.”

Demayo comentou sobre as mudanças no mundo nas últimas décadas e, agora que os fãs da série original são adultos, como eles pretendem atualizar o enredo para refletir novos aspectos e conceitos.

“Não sei se melhorar seria uma palavra que eu usaria. Eu acho que a série é incrível de muitas maneiras diferentes. Eu acho que o que eu diria é que a geração que cresceu assistindo aquela série, nós crescemos, e o mundo é um lugar muito diferente de quando aquela série foi feita. E então, é mais uma questão de como é essa série sabendo o que sabemos agora? E como parece, no mundo de hoje, com tudo que mudou e tudo que não mudou, infelizmente – em nosso mundo. É aí que eu acredito que meu foco tem sido como contador de histórias, realmente tem sido isso.”

Eric Lewald e sua esposa Julia Lewald, que foram produtores da série animada original, também estão a bordo como consultores para a produção de X-Men ’97, e anteriormente compartilharam alguns detalhes sobre o projeto da Marvel Studios para o Disney+.

“Eles querem que seja uma extensão de X-Men: A Série Animada. Quem quer que esteja fazendo esta nova série vai torná-la sua, não importa quem esteja envolvido. Há um grande amor, carinho e respeito de todo um grupo de pessoas que estão fazendo essa série, começando pelo topo com Beau DeMayo, que é o showrunner. Eu acredito que eles estão olhando para 10 episódios para a primeira temporada que vai sair no meio do ano que vem. Eles estão começando logo depois que o nosso terminou… ‘Onde está o Professor X?’”

X-Men ’97 ainda não tem data oficial de estreia no Disney+, mas seu lançamento é esperado para 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário