O 4º episódio de ‘Cavaleiro da Lua’ é MUITO familiar para os fãs de ‘Legion’

Cavaleiro-da-Lua-e-Legion O 4º episódio de 'Cavaleiro da Lua' é MUITO familiar para os fãs de 'Legion'

O episódio mais recente de Cavaleiro da Lua apresentou uma mudança repentina e, ao mesmo tempo, deu aos fãs um grande flashback da aclamada série Legion, baseada nos quadrinhos da Marvel e que conta a história de David Haller, o filho problemático de Charles Xavier diagnosticado com esquizofrenia. Por outro lado, o seriado da Marvel ganhou destaque por ser o primeiro projeto do MCU a estrelar um super-herói com problemas de saúde mental.

Com o Marc Spector de Oscar Isaac e o David Haller de Dan Stevens sendo vítimas de um estado mental alterado que causa problemas com seus poderes, era de se esperar que as duas produções apresentassem pelo menos um ponto em comum. E o quarto episódio de Cavaleiro da Lua traz vários.

Atenção! Spoilers a partir desse ponto.

No capítulo “A Tumba”, lançado nesta quarta-feira no Disney+, Marc mata alguns capangas de Arthur Harrow, mas logo é baleado pelo vilão. Em seguida, nosso herói acorda em um hospital psiquiátrico, onde Harrow é seu médico e tudo leva a crer que a sua rotina que testemunhamos até agora na série foi apenas um devaneio. E aqueles que assistiram Legion certamente sentiram um grande déjà vu.

Legion apresentou uma reviravolta com um cenário praticamente idêntico ao que ocorreu em Cavaleiro da Lua. No sexto episódio da quarta temporada, David também desperta em uma ala psiquiátrica após levar um tiro, e, ao acordar, dá de cara com seu inimigo(a), Amahl Farouk/Rei das Sombras, interpretado pela atriz Aubrey Plaza, assumindo o papel de sua médica.

Se isso não for uma homenagem a Legion, trata-se de uma das maiores coincidências que os fãs já presenciaram nos títulos dos diferentes estúdios da Marvel. No caso de Legion, a produção é do FX em conjunto com a Marvel Television. Cavaleiro da Lua é uma produção da Marvel Studios.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+, enquanto as três temporadas de Legion podem ser encontradas no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário