Dia do aniversário de Mirabel é mais um easter egg de Encanto; entenda!

Mirabel-Madrigal-Encanto Dia do aniversário de Mirabel é mais um easter egg de Encanto; entenda!

Com suas influências colombianas da vida real, Encanto deixa vários easter eggs para seu público, incluindo o aniversário de Mirabel. A 60ª animação da Disney Animation estreou em novembro e, desde então, muitas curiosidades sobre seus personagens e produção têm sido compartilhadas pela equipe. No começo do mês, por exemplo, Jared Bush, o diretor do filme, revelou que Mirabel faz aniversário em março.

Em um post do Twitter, Bush deu a “grande notícia que Dolores sempre soube… o aniversário de Mirabel é 6 de março”. No entanto, o que pouca gente sabe é que ela celebra a data junto com uma célebre figura colombiana: o escritor e ganhador do Prêmio Nobel, Gabriel García Márquez. Ele começou sua carreira como jornalista, e acabou se tornando mundialmente conhecido por escrever obras de não-ficção, contos e romances como Cem Anos de Solidão e O Amor nos Tempos do Cólera.

Gabriel-Garcia-Marquez Dia do aniversário de Mirabel é mais um easter egg de Encanto; entenda!
Gabriel García Márquez, também conhecido como o malabarista das palavras

Além de seus aniversários, os dois também têm a mesma linhagem colombiana e estão relacionados a histórias de realismo mágico. Em seu livro mais famoso, García Márquez mostra a vida e as lutas de uma família multigeracional liderada por suas matriarca, assim como acontece em Encanto

Outras referências ao trabalho do escritor na animação incluem a ambientação e as borboletas. Embora o período em que o filme da Disney se passa seja propositalmente vago, há pistas tecnológicas e históricas que identificam uma época que lembra o começo do século XX. Contudo, o elemento mais proeminentemente alusivo são as borboletas, que seguem tanto Mirabel quanto Mauricio – personagem de Gabriel -, significando magia, mudança e esperança.

Ainda que as semelhanças não tenham sido comprovadas, é muito provável que sejam propositais. É fato que a Disney não decepciona quando se trata de atenção aos detalhes, e estes são bastante coincidentes. E isso se manifesta não apenas nas referências, mas também na fidelidade do filme à cultura colombiana e a sua representação da vida familiar.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário