Quando a Netflix se popularizou e tornou-se sinônimo de streaming de fimes e séries, a atual líder do mercado fechou com a Disney um acordo para produzir vários conteúdos da Marvel, com a plataforma ganhando exclusividade de exibição por um longo período. A partir disso vieram Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro, cada um atingindo um nível diferente de sucesso.
As séries acabaram sendo canceladas quando a Disney resolveu se tornar uma concorrente da Netflix e lançar seu próprio serviço de streaming, que se tornaria a casa da Marvel Studios, com exceção de O Incrível Hulk e os filmes do Homem-Aranha, cujos direitos estão vinculados à Universal e Sony, respectivamente. Vincent D’Onofrio, o Rei do Crime de Demolidor, descreveu recentemente como o elenco reagiu ao cancelamento na época.
Desde então, alguns personagens das séries da Netflix como Demolidor e o próprio Kingpin apareceram nas novas produções do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora ainda não se saiba se os outros heróis como Jessica Jones e Luke Cage se juntarão ao MCU, uma coisa é certa: as séries da Marvel não estarão disponíveis na Netflix por muito tempo.
A partir de hoje (11), os episódios das séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro começaram a exibir no canto superior da tela uma mensagem alertanto os espectadores de que esses conteúdos estarão disponíveis só até o dia 1º de março. Algumas pessoas podem não ver o aviso, mas basta testar com um novo perfil que aparecerá.
Por causa das classificações indicativas mais altas desses programas, o controle parental do Disney+ foi atualizado para permitir a inclusão de títulos +16 e +18.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus