Droides assassinos de ‘O Livro de Boba Fett’ foram pensados há 20 anos

Scorpeneks-Star-Wars Droides assassinos de 'O Livro de Boba Fett' foram pensados há 20 anos

Muitas são as ideias colocadas em uma mesa de roteiristas de filmes ou séries. Geralmente, a criação de conteúdo é discutida entre os membros da produção, passada adiante para o estúdio e, se for aprovada, é colocada em prática. Diante de orçamentos limitados e situações que as leis da física não permitem, muitas ideias e projetos acabam ficando de lado, colocados dentro de uma gaveta e esquecidos. Foi o caso de um elemento de Star Wars, que graças a O Livro de Boba Fett, encontrou a chance de sair do papel.

Nesta quarta-feira (9), a transmissão da série de Boba Fett no Disney + chegou ao fim. Os sete episódios estão oficialmente disponíveis no streaming e agora teremos de esperar até Obi-Wan Kenobi chegar para conhecer novos conteúdos Star Wars.

O spin-off de The Mandalorian fez questão de mostrar aos fãs o que aconteceu com Boba Fett após seu encontro com o poço de Sarlaac em O Retorno de Jedi. A produção do Disney+ conseguiu reinventar o personagem de uma maneira nunca vista antes com o caçador de recompensas e Boba agora ganhou um desfecho digno de seu personagem.

Como muitos outros projetos na galáxia Star Wars, a opinião dos fãs sobre O Livro de Boba Fett foi dividida. Enquanto muitos elogiaram e aplaudiram as participações especiais, outros alegaram que a série não atingiu a marca de sucesso esperada. As opiniões no site Rotten Tomatoes variam drasticamente, com o último episódio, por exemplo, sendo muito criticado.

Scorpeneks

Como vimos na série, Din Djarin, de Pedro Pascal, se juntou a Boba Fett em Tatooine para lutar contra droides gigantes contratados pelo Sindicato Pyke. Eles nunca haviam sido vistos antes no universo de Star Wars e o motivo é o que comentamos no começo da matéria.

As naves foram chamadas de Scorpeneks, droides enormes que aterrorizaram a cidade de Mos Espa antes de serem derrotados por Boba e seu Rancor, com a ajuda de Mando e é claro, de Grogu, que usou a Força para evitar a morte de seu melhor amigo.

Enquanto esses droides pareciam novos aos olhos dos espectadores, a ideia por trás dos Scorpeneks existe há pelo menos 20 anos. O usuário do Twitter kenobi_domi compartilhou uma imagem de arte conceitual de Star Wars Episódio II:  Ataque dos Clones (2002).

Droides-Scorpenek-Star-Wars Droides assassinos de 'O Livro de Boba Fett' foram pensados há 20 anos

O livro de onde vem a imagem é o “The Art of Star Wars: Attack of the Clones”. Na página, existem três designs diferentes para os droides assassinos, com o principal sendo uma cópia do que aparece na série de Temuera Morrison.

Os droides Scorpenek são apenas o exemplo mais recente de Star Wars usando designs antigos em novos projetos e sabe-se lá quantos mais terão chance de aparecer no futuro.

A primeira temporada completa de O Livro de Boba Fett está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário