‘O Livro de Boba Fett’ pode ter revelado quem salvou a vida de Grogu, o Baby Yoda

Baby-Yoda-Grogu 'O Livro de Boba Fett' pode ter revelado quem salvou a vida de Grogu, o Baby Yoda

A popularidade de O Livro de Boba Fett vem crescendo a passos largos nas últimas semanas. A série, que não estava encontrando uma forma de agradar todos os fãs, viu nas participações especiais a fórmula certeira para engrenar e o vem fazendo de forma magistral. O quinto episódio já foi o suficiente para deixar claro que algo maior viria pela frente, e realmente veio no capítulo seguinte, com os retornos de nomes como Luke Skywalker, Ahsoka Tano e Grogu.

Em um breve flashback do episódio 6, descobrimos um pouco mais sobre a história do pequeno Baby Yoda. Até então, sabíamos que ele era uma criaturinha de pele verde, amor por sapos vivos, chás quentes e abraços de Mando (Pedro Pascal). Após o episódio, ficamos sabendo um pouco mais sobre as experiências de Grogu durante a Ordem 66, e um easter egg de The Clone Wars não passou despercebido diante dos olhos dos fãs. A referência apareceu brevemente, mas pode ter sugerido quem salvo Grogu quando ele ainda era um jovem Jedi.

Flashback-Grogu 'O Livro de Boba Fett' pode ter revelado quem salvou a vida de Grogu, o Baby Yoda
Flashback de Baby Yoda em O Livro de Boba Fett

Durante o flashback, vemos uma referência clara a Barriss Offee, uma ex-padawan que traiu Ahsoka Tano, acusando-a de bombardear o Templo Jedi ao final de The Clone Wars. O paradeiro de Offee ainda é desconhecido, mas a série pode ter dado a entender que ela foi a pessoa misteriosa responsável por tirar Baby Yoda do Templo.

Barriss Offee e Ahsoka Tano

Como já comentamos em posts anteriores voltados para a personagem de Rosario Dawson, ela foi uma amiga de Ahsoka Tano durante as Guerras Clônicas. As duas eram conhecidas por serem completamente diferentes, pois enquanto Ahsoka era independente, Barriss era uma seguidora rigorosa de regras.

image-26 'O Livro de Boba Fett' pode ter revelado quem salvou a vida de Grogu, o Baby Yoda
Ahsoka e Barriss em The Clone Wars

Ahsoka permaneceu fiel aos seus ideais, mesmo sabendo dos problemas da República e da Ordem Jedi. Offee, por sua vez, matou Jedis, Stormtroopers e civis inocentes, apenas para protestar contra o envolvimento dos Jedi nas Guerras Clônicas. Barriss Offee foi presa e começou a seguir o lado sombrio, enquanto Ahsoka decidiu se desligar dos Jedi por espontânea vontade e seguiu seu caminho sem amarras.

Na cena em questão, vemos o ataque ao Templo Jedi e Grogu está no meio do fogo. Uma porta se abre no corredor e tem a mesma aparência dos aposentos de Barriss Offee em The Clone Wars, indicando que o confronto ocorreu fora de seu quarto.

A decisão de incluir esse pequeno detalhe indica que Offee pode ter salvado a vida de Grogu e pode retornar à franquia na série solo de Ahsoka, como já dito por aqui em junho de 2021.

O Livro de Boba Fett está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “‘O Livro de Boba Fett’ pode ter revelado quem salvou a vida de Grogu, o Baby Yoda”

Deixe um comentário