Encanto: diretor revela o motivo de Julieta não curar o problema de visão de Mirabel

Mirabel-Encanto Encanto: diretor revela o motivo de Julieta não curar o problema de visão de Mirabel

O diretor de Encanto revelou o motivo pelo qual a mãe de Mirabel, Julieta, nunca curou o problema de visão da filha para que ela não precisasse mais usar óculos. A animação apresenta a primeira protagonista feminina que tem o acessório como seu visual oficial, mas também dá para ela uma mãe que tem a habilidade de restaurar a condição física através de sua comida. Por isso, os fãs se questionaram porque essa limitação já não foi consertada.

Agora, Jared Bush, um dos diretores do filme, respondeu essa dúvida. “Há 3 anos, Lowri escreveu para a Disney pedindo uma heroína com óculos”, o cineasta contou no Twitter recentemente. “Eu não poderia dizer que o desejo dela já estava se tornando realidade! MAS assista ao clipe para saber a resposta de uma grande pergunta: por que Julieta não “conserta” a visão de Mirabel ou Agustín. É quem eles são e ela não gostaria de mudar isso”.

Junto a essa explicação, ele compartilhou o vídeo da menina que finalmente se viu representada através do visual de Mirabel:

De acordo com Lowri, a garota de 12 anos que contatou a Disney, os óculos podem estar diretamente ligados à personalidade ou imagem de um indivíduo. Ela afirma que isso não é algo que necessariamente tem que ser consertado e que as pessoas que fazem parte do grupo que precisa do acessório tiveram, com a protagonista de Encanto, a chance de se identificar com um personagem amado.

Uma discussão semelhante surgiu quando Harry Potter teve seus óculos magicamente consertados em A Pedra Filosofal. No caso da franquia, eles simbolizavam a resiliência do bruxo após quebrarem devido às constantes surras que ele recebia de seu primo Dudley. Além disso, o acessório é uma das primeiras coisas sobre Harry da qual os leitores se lembram e acabou virando uma grande parte de quem ele é. 

A mesma coisa pode ser dita de Mirabel. Ela é a única Madrigal sem poderes em sua família e, embora se sinta um pouco deslocada, nunca perde a esperança e o entusiasmo em ajudar sua comunidade.

Além disso, é ela quem faz de tudo para salvar os poderes da família quando ninguém acredita que a magia está em perigo. No final das contas, é uma das coisas que torna a personagem única.

Encanto está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

4 comentários em “Encanto: diretor revela o motivo de Julieta não curar o problema de visão de Mirabel”

  1. É simples. Como todo bom “Healer” de jogos de RPG (de mesa ou eletrônicos) já sabe , as “magias de cura” iniciais somente regeneram feridas, doenças leves e machucados recentes. Recuperam os Hit Points, a constituição física do personagem alvo. Para curar de vez os olhos da Mirabel ou a alergia do Agostin, precisaria de uma magia de cura mais profunda e abrangente. Como ela usa a comida como foco da magia de cura , é sempre uma cura leve, suficiente pra curar cortes, feridas, hematomas e os inchaços da alergia do marido.

    Responder
  2. O porquê, não me interessa muito. Pra mim o legal foi ver minha filha super animada com uma protagonista que usa óculos, como ela!❤

    Responder
  3. Essa resposta nao satisfaz. Ela cura braços inteiramente partidos ao meio no começo do filme, isso não é “cura leve”. É um furo imenso do filme, mesmo, e eles só não querem admitir.

    Responder

Deixe um comentário