Confira todas as indicações da Disney no Oscar 2022

Disney-Oscar-2022 Confira todas as indicações da Disney no Oscar 2022

Hoje (08), os indicados ao Oscar foram divulgados, e como era esperado, a Disney dominou várias categorias. Entre os nomeados a 94ª edição do prêmio, que acontece em março, as produções dos estúdios da empresa receberam 23 indicações no total. Produtoras como a Searchlight Pictures, 20th Century, Disney Animation e Pixar ocuparam as categorias de Melhor Filme, Atriz Coadjuvante, Direção, Figurino, Som, Cinematografia e Design de Produção.

O filme que concorre a mais categorias é Amor, Sublime Amor. A produção está indicada a Melhor Filme, enquanto o diretor, Steven Spielberg, compete como Melhor Diretor e Ariana DeBose como Melhor Atriz Coadjuvante. Outras indicações do musical são Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Som e Melhor Design de Produção. A produção acumula 7 nomeações, empatando o número com Belfast, uma comédia dramática sobre amadurecimento escrita e dirigida por Kenneth Branagh.

Em segundo lugar, O Beco do Pesadelo, de Guillermo del Toro, reuniu 4 indicações ao Oscar. Elas são Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção. Enquanto isso, Encanto garantiu presença em 3 categorias, sendo elas Melhor Animação, Melhor Canção Original, com  “Dos Oruguitas”, e Melhor Trilha Sonora.

Entre os outros indicados, Cruella, da Walt Disney Pictures, conseguiu nomeações em Melhor Figurino e Maquiagem e Cabelo, e Os Olhos de Tammy Faye está presente em Melhor Atriz, disputada por Jessica Chastain, e em Maquiagem e Cabelo. 

Além disso, a Disney predomina em duas das categorias. Além de Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão concorrem com Flee e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas em Melhor Animação. Já em Efeitos Visuais, Free Guy: Assumindo o Controle e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis enfrentam Sem Tempo Para Morrer, Duna e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que, embora faça parte do Universo Cinematográfico da Marvel, pertence à Sony Pictures.

Por último, Melhor Documentário inclui o longa Summer of Soul (…ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser Televisionada), da Searchlight Pictures com distribuição do Hulu, entre os candidatos.

A 94ª edição do Oscar acontece na noite de 27 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário