As expectativas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não param de crescer. O filme será o primeiro lançamento cinematográfico da Marvel em 2022 e sua ligação direta com o Multiverso pode muito bem ser maior do que pensávamos. O longa vem sendo alvo de inúmeros rumores nos últimos meses, com alguns apontando a possibilidade de termos aqui o maior número de participações especiais já visto no MCU.
O primeiro teaser oficial do filme, lançado ao final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, revelou a presença de Gargantos, a criatura em formato de polvo conhecida por dar muito trabalho a Stephen Strange nas histórias em quadrinhos. Muitos fãs logo entenderam que Gargantos seria o principal antagonista, mas de acordo com uma nova teoria divulgada pelo ScreenRant, pode ser que estejamos caminhando por um destino ainda pior.
Shuma-Gorath, um dos inimigos mais temíveis dos quadrinhos, pode estar seguindo ordens de um ser ainda mais poderoso. Aparentemente a criatura foi rebatizada de Gargantos no MCU, dada sua maior semelhança física com Shuma-Gorath do que com Gargantos propriamente dito.
Até agora, a Marvel se mostrou enigmática em todas as suas produções e é pouco provável que uma das maiores de todas já tenha confirmado seu vilão logo no trailer. Eternos e Capitã Marvel, por exemplo, tiveram uma grande reviravolta nos momentos finais, revelando seu verdadeiro vilão. Shuma-Gorath pode ser poderoso nos quadrinhos, mas a criatura é vista no trailer jogando um ônibus em Strange. Um ataque físico pode ser facilmente parado pelo ex-Mago Supremo e todo o seu poder como feiticeiro.
Chthon
O vilão mais provável aqui é Chthon, um dos deuses mais poderosos da mitologia da Marvel e que foi, de certa forma, introduzido em WandaVision. Chthon e outro deuses governaram a Terra muito antes do surgimento dos humanos, mas acabaram sendo banidos do planeta após muitos embates. Chthon previu o banimento e decidiu garantir uma forma de se manter vivo neste plano, deixando para trás um presente pra lá de sombrio para a humanidade.
A coleção de pergaminhos deixada por ele acabou por se tornar o livro de magia proibida chamado Darkhold, o mesmo que Wanda aparece lendo ao final de WandaVision. O objetivo de Chthon era que ele pudesse ser mais uma vez invocado no momento em que alguém colocasse as mãos em seu livro e uma pessoa poderosa como Wanda seria uma ótima opção.
Qualquer pessoa que lesse a obra seria inebriada pela Magia do Caos, a mesma força vermelha que rege os poderes da Feiticeira Escarlate. Dessa forma, Chthon pode ser o grande responsável por Gargantos e sabe-se lá mais quantos vilões que veremos nos cinemas.
O lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para 05 de maio de 2022.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus