Andrew Garfield revelou a origem da cena do meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Meme-Homem-Aranha-No-Way-Home-1024x576 Andrew Garfield revelou a origem da cena do meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Um dos primeiros rumores de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa envolvia a gravação de uma cena do meme com as versões do Homem-Aranha apontando uns para ou outros. Como noticiamos em maio de 2021, naquela época já se falava que a cena havido sido filmada com Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Durante uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused disse que eles estavam quebrando a cabeça para saber como encaixar o meme no filme:

“Ah, então estávamos tentando descobrir a coisa de apontar, de que forma fazer o meme de apontar. Demorou um pouco, isso meio que aconteceu naturalmente naquela cena de andaime com Peter 1, Peter 2, Peter 3, como tudo”.

Andrew Garfield continuou dizendo que foi ele quem teve a ideia de incluí-lo também durante a cena do laboratório Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa:

“Lembro-me de ter um lampejo de ideia e correr para o set e dizer ao diretor Jon Watts: ‘Já sei, já sei’. Porque tem um momento em que Jacob fica tipo, ‘Ei Peter?’ e todos nós dizemos, ‘Sim?’ Mas no roteiro era assim. Todos nós falamos ‘Sim?’ e no roteiro, meu Peter diz, ‘Isso não vai ficar velho de jeito nenhum’, como algo meio sarcástico – que parecia não muito certo no momento porque é bonitinho. Na verdade é meio fofo. Então pensamos que eu poderia dizer: ‘Ah, isso é adorável. Nós somos tão adoráveis. Deus, nós somos fofos’. Algo parecido. Mas então eu fiquei tipo, não, este é o momento em que temos que dizer, ‘Você quer dizer eu?’ Jon estava tipo, ‘É isso. É isso. Feito.’ Fiquei tão feliz que funcionou.”

Sobre o meme do Homem-Aranha

A menos que você tenha ficado longe das redes sociais nos últimos anos, é bem provável que já tenha visto alguma variação do famoso meme do Homem-Aranha apontando para si mesmo. A imagem saiu do episódio Identidade Dupla do desenho animado de 1967, quando duas versões do personagem se confrontam e tentam convencer a polícia que o oponente é uma farsa, com os dois dizendo a mesma frase: “Aquele homem é um impostor“.

image-9 Andrew Garfield revelou a origem da cena do meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Cena do episódio Identidade Dupla, de 1967
image-10 Andrew Garfield revelou a origem da cena do meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Cena do episódio Identidade Dupla, de 1967

O meme é muito usado em situações onde pretende-se demonstrar, com ironia, alguma contradição, exemplificando que não há diferenças entre determinadas pessoas, opiniões, acontecimentos ou ações. A brincadeira se tornou tão popular que fizeram até bonecos Funk Pop recriando a cena.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário