O Livro de Boba Fett resolve mistérios de ‘O Retorno de Jedi’ e ‘The Mandalorian’ [Spoilers]

Boba-e-Fennec-1024x576 O Livro de Boba Fett resolve mistérios de 'O Retorno de Jedi' e 'The Mandalorian' [Spoilers]

A última vez que vimos Boba Fett antes da série The Mandalorian foi no Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983). O caçador de recompensas tentava capturar Han Solo, mas acabou caindo em um poço de Sarlacc, a perigosa criatura carnívora, e naquele momento todos pensamos que Boba havia encontrado seu destino final. No entanto, o personagem de Temuera Morrison reapareceu na segunda temporada da série de Pedro Pascal, e ficou a grande questão para os fãs de Star Wars: como Boba Fett escapou da morte certa?

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do 1ª episódio de O Livro de Boba Fett!

Agora que O Livro de Boba Fett estreou no Disney+, a série spin-off de The Mandalorian não perdeu tempo, e de forma rápida e objetiva explicou através de flashbacks o que aconteceu anos atrás no deserto de Tatooine.

Uma das teorias que surgiram ao longo dos anos defendia que a armadura de beskar de Boba Fett de alguma forma o salvou após ser engolido. E embora tenha se confirmado, seu traje de nada teria adiantado se não fosse pelo oxigênio roubado de um stormtrooper que estava sendo digerido pelo Sarlacc e a rápida decisão do mandaloriano de abrir caminho nas entranhas da criatura com seu lança-chamas.

Boba-Fett-Sarlacc O Livro de Boba Fett resolve mistérios de 'O Retorno de Jedi' e 'The Mandalorian' [Spoilers]
Boba Fett escapando do Sarlacc

Na sequência, vemos Boba finalmente voltar vivo para as areias de Tatooine, dando fim ao mistério que já durava 38 anos. No entanto, sua luta pela sobrevivência foi maior do que pensávamos e não terminou por aí.

Mais respostas

O Capítulo 1, como foi intitulado o primeiro episódio, também explicou como Cobb Vanth (Timothy Olyphant) obteve a armadura verde no início da segunda temporada de The Mandalorian, quando Din Djarin (Pedro Pascal) exigiu a devolução do traje e acabou fazendo um acordo com o xerife local para recuperar a armadura, que mais tarde seria devolvida ao verdadeiro dono.

Cobb-Vanth O Livro de Boba Fett resolve mistérios de 'O Retorno de Jedi' e 'The Mandalorian' [Spoilers]
Cobb Vanth em The Mandalorian

Depois de escapar do Sarlacc, Boba Fett desmaia no deserto e é encontrado pelos Jawas, que rapidamente removem e roubam toda a proteção do caçador de recompensas. Em seguida, ele é capturado pelo Povo da Areia, como são conhecidos os Caçadores Tusken, nativos do planeta desértico Tatooine.

Na segunda temporada de The Mandalorian, Boba está segurando um gaderffii, ou bastão gaffi, a arma tradicional dos Tusken Raiders, a raça nômade que vive em Tatooine, e agora temos uma boa ideia de como ele a obteve. Ao final do primeiro episódio de O Livro de Boba Fett, ele conquista o respeito do Povo da Areia após salvar um dos membros do clã de um monstro do deserto com quatro braços.

Com 39 minutos de duração, o episódio produzido por Jon Favreau, Dave Filoni e Robert Rodriguez apresenta a mesma fórmula de The Mandalorian, deixando o espectador ansioso por saber o que acontecerá no próximo capítulo.

O Livro de Boba Fett é uma série Star Wars exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário